Índice  
 
 
Claudio - Res: De volta aos 80 num passeio em Old Town

 mensagem postada em 07/08/2015 - 12:08:30hs
 
 

Fala meu amigo, que bom que voltou.

Old Town, já está no meu roteiro, valeu brother!!!!

Abração


A grande maioria das pessoas que viaja para Flórida, em primeiro lugar acha que lá, em qualquer canto que se vá é Orlando e que sinônimo de diversão é a Disney. É claro que o destino principal são os parques, mas se você gosta de explorar novos locais, uma boa pedida é dar um pulinho na 5770 West Irlo Bronson Memorial Hwy, em Kissimmee, para conhecer Old Town.

O local é um complexo de entretenimento, comida e lojas, no melhor estilo dos filmes oitentistas americanos. Uma avenidazinha repleta de restaurante, bares, sallons e as mais diversas quinquilharias dispostas de seus dois lados, que conta ainda com três parques de diversões, dois da própria Old Town e um do grupo Fun Spot. Aos sábado, a partir das 20h30, acontece ainda um desfile de carros antigos, único momento em que a via é aberta para passagem de veículos.

Nosso principal destino por lá era visitar a Legends Haunting At Old Town, nova atração para os amantes de horror, com assinatura da trupe da Legends Dark Amusements. A atração, com classificação etária para maiores de 13 anos, é uma réplica de uma antiga funerária, instalada num casarão de três andares.

O passeio é todo feito a pé e em grupos, podendo durar de 15 a 30 minutos, dependendo do ritmo de caminhada durante o percurso. Ao entrar na casa, que reproduz uma antiga funerária com três andares, somos apresentados à história do local pelo anfitrião, Mr. Archibald Ashdown, fundador da Ashdown and Sons Undertaking Establishment no ano de 1889, uma figura assustadora, que frisa várias vezes que não é permitido correr em hipótese alguma e que deve-se tomar cuidado com os degraus. E quem disse que o povo não corre?!

A atração todo é uma experiência única – com atores caracterizados e personagens animatrônicos -, realmente assustadora e que deve ser feita por amantes de horror e suspense. Falo isso como um verdadeiro aficionado por esses temas, exímio devorador dos clássicos de Hitchcock, Polanski, Kubrick, Raimi e tantos outros…a verdadeira época do cinema do horror, não esses filmecos enlatados atuais, feitos para arrecadar alguns merréis de bilheteria.

Continuando o passeio por Old Town, é impossível não conferir lojas, como a retrô Wound’n’Around, onde você encontra de tudo, ou a Groovy Store, um misto de moda hippie, com anos 80, camisas satíricas e um monte de coisas legais de se ver e comprar.

Com opções de restaurantes e lanchonetes, nesta primeira incursão na velha cidade a opção foi experimentar o fast food do Checkers, que fica na entrada do complexo. A loja, mais focada em sistema drive-thru, não tem salão interno e apenas 4 ou 5 mesas do lado de fora. Não é também uma lanchonete, comumente, presente em roteiro de turistas, contando com grande parte dos clientes presentes da comunidade hispânica. No cardápio, deliciosas opções como asinhas de frango com diversas opções de molhos, burgers dos mais variados tipos e os especiais, como o imbatível Baconzilla!

Andando até o final da rua principal de Old Town, encontra-se um parquinho, bem ao estilo dos clássicos filmes dos anos 80. Confesso que antes de comprar os ingressos fiquei meio cabreiro, achando que a qualquer momento um brinquedo poderia despencar. Mas, como bom carioca da gema que frequentou Tivoli Parque, Parque Shangai e que morando há 5 anos em São Paulo, já é habitué da Cidade da criança, tirei a paranoia da cabeça em questão de segundos.

E por lá tinha de tudo e mais um pouco. O famoso minhocão, uma montanha-russa de madeira, trenzinhos, carrinho bate-bate, aviõezinhos, um escalafobético morango-maluco – versão surreal da xícara-maluca – e muito mais. O atendimento dos funcionários do parque, simplesmente exemplar. E os ingressos, aqueles bons e velhos em papel, vendidos individualmente ou em cartelas.

O Fun Spot segue uma linha mais atual de brinquedos, onde a grande sensação fica por conta das quatro pistas de kart presentes no local: a Road Curse e Slick Track – pistas planas -, além da Chaos e da Vortex, com percursos radicais, em pistas com vários andares, curvas, subidas e descidas.

Mas, Old Town ainda tem muito a oferecer. Shows ao vivo de blues e country, com simpáticos velhinhos sentados em suas cadeiras de praia, festivais sazonais, muita diversão e mais que bons motivos para voltar sempre.

* lembrando que Old Town recebeu um aporte de $10,000,000 para uma revitalização, que ficará pronta até 2106, quando se comemora os 30 anos do complexo.
(mensagem de Claudio H.F.)


 


 
 
Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.