Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Res: saque conta corrente

mensagem postada em 04/08/2015 - 10:08:44hs

Leandro,
Eu não tive uma experiência muito boa. Utilizei como recurso de emergência no fim da viagem, mas para essas transações o banco cobra uma taxa, além de que incide os 6,38% de IOF. E ainda tem a taxa do próprio caixa eletrônico, que é em torno de 4 a 6 dólares, salvo engano. Eu vejo que é mais vantajoso usar o cartão de crédito, que só incide os 6,38% de IOF e não possui mais nenhuma taxa. Apesar de correr o risco de aumentar muito o valor do dólar na hora de pagar a fatura. Mas não achei muita vantagem sacar no exterior não. Essa foi a minha experiência né, talvez alguém tenha algum relato diferente
(mensagem de Sarah A.)

O Banco do Brasil lançou uma opção de saque no exterior, através do APP, sem a utilização de cartão e com IOF de 0,38%, mas que só vale para os terminais do próprio BB.
É uma nova opção a levar dinheiro vivo, principalmente em Miami e NY, onde o BB tem agência.

(mensagem de Ricardo Cabral de Melo)

Lembrando que em Orlando também tem agência do BB, perto do Premium Outlets.
(mensagem de Gladson)

Em Orlando é o BB Americas que é do BB mas não é o BB.
Não tenho certeza se o saque sem cartão funciona nos terminais do BB Americas.

Res: saque conta corrente

mensagem postada em 04/08/2015 - 01:08:05hs

Leandro,
Eu não tive uma experiência muito boa. Utilizei como recurso de emergência no fim da viagem, mas para essas transações o banco cobra uma taxa, além de que incide os 6,38% de IOF. E ainda tem a taxa do próprio caixa eletrônico, que é em torno de 4 a 6 dólares, salvo engano. Eu vejo que é mais vantajoso usar o cartão de crédito, que só incide os 6,38% de IOF e não possui mais nenhuma taxa. Apesar de correr o risco de aumentar muito o valor do dólar na hora de pagar a fatura. Mas não achei muita vantagem sacar no exterior não. Essa foi a minha experiência né, talvez alguém tenha algum relato diferente
(mensagem de Sarah A.)

O Banco do Brasil lançou uma opção de saque no exterior, através do APP, sem a utilização de cartão e com IOF de 0,38%, mas que só vale para os terminais do próprio BB.
É uma nova opção a levar dinheiro vivo, principalmente em Miami e NY, onde o BB tem agência.

(mensagem de Ricardo Cabral de Melo)

Lembrando que em Orlando também tem agência do BB, perto do Premium Outlets.

Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.