Planejamento - Checklist

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Cláusula 3.9: Mensagens proibidas - Mensagens destinadas a divulgar outros sites pessoais como blogs sem prévia autorização do proprietário - Luiz Carlos Pantoja Filho - através do e-mail: contato@viajandoparaorlando.com.

leia essas informações

Índice  

Res: AJUDA - checklist

mensagem postada em 28/07/2015 - 12:07:14hs

Alessandra,

Obrigada! Eu não quero esquecer nada e sou um misto maluco de ansiedade e enrolação kkkk

Pensei em organizar assim:

1 mês antes:
- confirmar todas as reservas
- imprimir todos os vouchers, reservas, ingressos, seguro, etc
- desbloquear os cartões de crédito
- imprimir ou ter PDFs no celular comprovantes de valor (VTM, espécie)
- tirar cópias dos documentos principais (CNH, passaporte)

1 semana antes:
- separar passaporte, CNH, cartão com números de emergência do seguro e consulado
- imprimir roteiro

2 dias antes:
arrumar a bagagem, mais ou menos com as mesmas coisas que você colocou aí

Acho que é tipo isso mesmo né?

Obrigada!!!!
- começar lista de bagagem
- tirar cópias de receitas médicas, se necessário

Res: AJUDA - checklist

mensagem postada em 28/07/2015 - 10:07:07hs

Oi pessoal!

Bom, pra tornar as coisas mais práticas, quero montar um checklist bem completo para não esquecer nada na viagem e queria a ajuda de vocês!

Quais são as coisas mais importantes com relação ao planejamento e organização (exemplo: desbloquear cartões, seguro, reservas, etc)? E quanto às bagagens (o que levar e tudo mais)?

Estou fazendo tudo considerando passagens, hospedagem, carro e ingressos ok, mas pensando nos pormenores e naqueles detalhes importantes de documentos e providências que temos que tomar antes de viajar.

Desde já agradeço!
(mensagem de Manuella Vieira)

Manu,
sempre faço mais ou menos a seguinte listinha...

- Confirmar reserva hotel (via email)

- Voucher passagem aérea impresso
- Voucher carro impresso
- Voucher ingressos impressos
- Voucher reserva carro impresso
- Voucher reserva hotel impresso
- Folha de confirmação seguro viagem impresso
- Se levar travel money card, tire um extrato, para caso o fiscal da imigração questione quanto você está levando. Se tiver pouco dinheiro e for usar muito o cartão de crédito, imprima o valor disponível do cartão.
(organizo na ordem que utilizarei - e me desculpo com as árvores!).

- Cópia CNH
- Cópia Passaporte
- Passaporte em si
- CNH (se for dirigir)

- Imprimir calendário diário (faço e gosto muito)
- Imprimir ou tirar print no celular de reservas de restaurantes

Itens de primeiro necessidade...
- Carregador (câmera, celular, e o que mais tiver)
- Adaptador de tomada
- Todos os aparelhos eletrônicos (se levar câmera, confira de está com todas as baterias e cartões de memória)
- Malinha de remédios básicos (neosaldina, dorflex, novalgina, antialergico, algum antigripal, anticoncepcional se tomar, e qualquer remédio de rotina ou que use com mais frequência)
- Se você for comprar GPS ou chip de celular depois, conferir se você tem um app de GPS no celular ou imprimir o mapa até a loja mais próxima
- Escova de dentes, pasta e 1 escova
- Roupas para pelo menos os 3 primeiros dias de viagem

E acho que estes são os essenciais! HAHAHAHAH...

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.