Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Dolar vai subir mais

 mensagem postada em 11/07/2015 - 10:07:59hs
 
 

Quis dizer que o risco é de o dolar cair muito e você ter rentabilidade negativa.
Contudo, se vc planeja sua viagem por, digamos, 5 mil dólares, e atualmente o dolar esta 3,20, em voce aplicando neste fundo cambial, mesmo que o dolar caia, pelo menos vc ja contabilizou q vc gastaria aquele tanto, e se subir, vc nao teria prejuizo. Em finanças/economia, tudo é possível, se os analistas financeiros acertasse tudo, estariam mais ricos q Bill Gates, mas tudo indica q a tendência é de alta, e quando os sinais indicam isso, compensa o risco deste tipo de aplicação.
Não sou o dono da verdade, posso estar errado, é apenas minha opinião.
abraços

 


 
Res: Dolar vai subir mais

 mensagem postada em 11/07/2015 - 03:07:26hs
 
 

Para aplicar é necessário apenas ter conta corrente normal, o unico risco é a oscilação do dolar, e o resgate, geralmente, cai no dia seguinte ao pedido.
(mensagem de Maicon Moser)


Oi Maicon

Obrigada pela dica! Achei bem interessante.

Uma dúvida: Quando você diz que o único risco é a oscilação do dólar, você se refere ao dólar de quando for resgatar, que pode não estar vantajoso... é isso?

Não sei se é uma ideia que agrade a todos, mas eu tenho colocado no meu VTM (costumo usar bastante esse tipo de cartão, assim gasto "sem culpa" nas viagens...) - tem o IOF, mas pelo menos não tem nenhum risco (salvo engano) e vou colocando aos poucos quando dá (mínimo de recarga é de US$ 200).

Obrigada
Cris

 


 
 
Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".