Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: A Azul comprou a TAP ??

 mensagem postada em 15/06/2015 - 10:06:51hs
 
 

Bruno,

Isso que você disse é outra coisa completamente diferente. Estamos falando de fusão de empresas.

Você está falando de code share, certo? Para isso não se precisa comprar uma empresa, basta fazer um tratado.

A pergunta em si seria a fusão das empresas: fato ocorrido entre a Continental e a United, Ocean Air e Avianca, Delta e Northwest Airlines e que vem ocorrendo com a American e a US Air. Normalmente quando isso ocorre uma das cias deixa de existir, mas conforme o Fernando disse isso não será possível por conta da necessidade de manutenção do nome.

Obviamente que pode ser possível as cias trabalharem em code share pelo fato do dono da Azul fazer parte da sociedade que comprou a TAP, porém não é tão simples e adianto que uma das barreiras seria o plano milhagens, já que a Star Aliance não aceita a Azul como membro. Isso seria ruim para os passageiros.

Óbvio que isso tudo pode mudar, porém não se sabe o que irá acontecer.


Abs

 


 
Res: A Azul comprou a TAP ??

 mensagem postada em 14/06/2015 - 01:06:02hs
 
 

Não necessariamente, amigo.

A questão de nomes é apenas uma formalidade, assim como já ocorre com diversas empresas. Exemplo é quando a gente compra uma passagem da cidade X para Y e mas há conexão na Z, ou seja, você compra na TAM (por exemplo), mas uma pernada acaba ocorrendo na Passaredo para se chegar no destino final.

O que pode ocorrer é isso: a gente comprará a passagem na Azul, viajará de Azul até um hub dela (Campinas?) e depois pegará o vôo da TAP para o destino final, sendo que pagamos e compramos na Azul, que é do mesmo dono.

O maior interesse das empresas, quando compram outras, é poder operar os Slots, ou seja, ocupar o espaço de vôo dessa antiga empresa, independente se usará o nome antigo ou o do comprador. Isso ocorreu na Webjet que tinha excelentes slots nos aeroportos mais movimentados.

 


 
 
Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.