Segurança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Todo cuidado é pouco !

 mensagem postada em 08/06/2015 - 09:06:45hs
 
 

Isso e verdade.. Eu no caso faria o seguinte, exemplo, caso voce va sozinho, ja e mais complicado carregar sacolas, a dica e levar uma mala pra carregar as compras.. Mas nunca compre e leve para o carro e volte a comprar, pois e dar bandeira ne?.. Caso va acompanhada, ja fica mais facil, um compra e o outro cuida.. No hotel a aconselho a guardar tudo nas malas e cadeadas, pois por mais seguro o quarto, nunca e bom dar bobeira. Eu se for voltar a Orlando faria da seguinte forma, caso fique uns 10 ou mais dias , chegaria e faria compras nos primeiros dias, anotar sempre o que comprou, e sempre ficar de olho tanto no quarto como no seu carro caso alugue.. O lance mesmo e nao ser exagerado e descuidado,, pois ta cheio de patifes e aproveitadores querendo destruir o sonho de muita gente que vai a Orlando passear com a familia ,,,....

 


 
Todo cuidado é pouco !

 mensagem postada em 08/06/2015 - 08:06:44hs
 
 

Os turistas brasileiros estão cada vez mais na mira dos bandidos em Orlando. O grande volume de dinheiro que os brasileiros gastam em Miami e Orlando não tem passado despercebido. Em 2010 os brasileiros gastaram 5.91 bilhões de dólares em turismo nos EUA (veja aqui). Um de meus colegas da faculdade, que trabalha em uma loja no Flórida Mall, me disse que as sacolas dos brasileiros são 4 vezes maiores que as de clientes de qualquer outra nacionalidade. A impressão que eles têm é que brasileiros têm muito dinheiro. Estima-se que a média seja de 4.800 dólares ou mais por turista. Até mesmo as lojas do Premium ou do Flórida agora exigem que os candidatos a vendedores e atendentes falem português.

Por esses motivos, os turistas brasileiros precisam tomar muito cuidado com o hotel em que vai ficar. O barato pode sair caro...muito caro.

Abaixo segue o e-mail recebido da viajante Alessandra com a triste história de uma viagem de férias e compras que terminou triste:

" Foi triste sim, bom como eu disse fomos furtados dia 19/11/11, no Hotel Comfort inn da Sand Lake Road, saímos de manhã as 10 horas para as ultimas compras da viagem, coloquei o aviso de não perturbe na porta do quarto e fiz sobre a cama como se fosse uma pessoa deitada,deixei atv ligada bem baixinho para dar a sensação de que havia alguém dormindo alí. Más infelizmente não adiantou nada ( tomei esses cuidados porque no dia em que chegamos no hotel haviam quebrado os vidros de um carro no estacionamento e roubado tudo que deixaram no interior do veiculo) e por isso eu tomei essa atitude.

Bom as 22:30 Hs. chegamos no hotel depois de um dia maravilhoso, pegamos um transitozinho por causa dos eventos que tinham na cidade, e quando eu olhei na porta do quarto o papel de não perturbe estava jogado no chão e quando eu abri a porta foi o susto, nosso quarto estava revirado, a cama que eu tinha fingido ser uma pessoa estava toda no chão, as malas não estavam mais, o cofre tinha sido arrombado, estava aberto e todo quebrado, papéis pelo chão que estavam no cofre e o dinheiro que tinha no cofre que não era muito, apenas R$ 300,00 também tinha sido furtado.
Na hora meu marido ficou atordoado porque ele nunca havia sido assaltado antes, saiu andando pelos corredores do hotel passado, eu fiquei no quarto com uma amiga minha que estava hospedada no quarto ao lado e o marido dela foi procurar o meu marido. Liguei para a recepção e avisei sobre o furto, eles disseram que iam mandar o segurança lá e mandaram, liguei para 911 e avisei a policia, o policial chegou algum tempo depois, tirou as digitais do cofre, nos disse que quem havia entrado no quarto, não tinha forçado a porta, tinha usado uma chave do próprio hotel para entrar, pediu que eu fizesse uma relação das coisas que haviam na mala que era cerca de U$ 7000 dólares, haviam aparelhos de pressão (pois meu marido é médico cardiologista e havia ido no congresso para comprar estes aparelhos porque aqui custa muito caro, alguns jogos Wii, não o aparelho wii só os jogos e roupas, muitas roupas pois guardamos dinheiro o ano todo para comprar roupas boas aí , e outras coisas que não vou especificar porque senão este email ficará parecendo um livro.

O hotel disse que não tinha responsabilidade alguma sobre os bens deixados em suas dependências, pediu que eu fizesse uma relação como a da policia para ver se conseguia fazer alguma coisa, mais disse que não contássemos com isso, fomos tratados pelo hotel com total descaso, e grosseria, a gerente responsável só apareceu no dia seguinte as 8 Horas e também não nos ajudou em nada, a pessoa sabia que íamos embora pela manhã por isso nos assaltou para que não tivéssemos tempo para tomar nenhuma providência, foi muito bem organizado.
No mesmo dia outras duas pessoas foram furtadas também, e da mesma forma foram tratadas. Ainda não nos disseram nada, mas estamos no aguardo esperando alguma resposta favorável de ambos os lugares, estou entrando em contato com um advogado para saber o que fazer, e tentando evitar que mais pessoas passem por isso, avisando a todos da falta de segurança daquele hotel.
Bom agradeço o seu contato com tanta presteza, e espero que a justiça seja feita.
PS. se souber de algum caso parecido e tiver alguma dica do que nós possamos fazer por favor entre em contato.
Um grande abraço e muito obrigada. Atenciosamente Alessandra


************************************************************
O hotel que Alessandra se hospedou
Comfort Inn Universal Studios Area
6101 Sand Lake Road, Orlando 32819

Orlando é uma cidade relativamente segura. Mesmo assim é melhor não dar vantagem para o Diabo... Ao fazer compras, preste atenção ao estacionamento, abra o olho e veja se está sendo observado. Eu já vi garotas brasileiras com 15 sacolas cada uma, andando desconcertadas pelo estacionamento do Bestbuy morrendo de rir, totalmente desatentas...um prato e tanto para bandidos.

 


 
 
Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).