Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Viviane

mensagem postada em 08/06/2015 - 02:06:25hs

Oi Viviane!
Fiz o trecho de SF até LA com paradas em Monterey e Santa Barbara, depois segui para Anaheim (com pernoite) e depois San Diego.
Se vc pretende ir apenas de SF até LA, embora eu tenha feito pernoite em Monterey e Santa Monica, dá sim pra pular Santa Monica e ir direto para LA. Vai ficar um pouco longa a viagem de carro, mas que dá...dá. Acho até que seria melhor pernoitar em San luiz Obispo do que em Monterey. Em monterey nao tem muito o que fazer (fora o aquário), seria só mais uma praia, eu pernoitei lá porque era mais barato do que pernoitar em Carmel. Se eu fosse vc sairia de SF, passaria apenas pra conhecer Carmel ( é linda) , almoçaria por lá e seguiria viagem, pernoitaria em San Luiz Obispo, no outro dia seguiria viagem para LA. Acho que fica "mais no meio do caminho".
quanto ao Castelo nao sei lhe dizer, não o conheci.

Res: Higway em 2 dias Carla Nobre, Maria Teresa e outros colegas

mensagem postada em 07/06/2015 - 09:06:20hs

Olá Pessoal,
Primeiro, quero agradecer a atenção da querida MARIA TERESA, que foi uma
graça com suas dicas sobre a Califórnia (inclusive já te enviei outro e-mail).
E agora peço a ajuda de quem teve a experiência, por favor:
Definitivamente só poderei fazer a Highway em 2 dias (1 pernoite).Se Deus quiser
irei em setembro de 2016, mas já estou preparando o roteiro e adiantando o que puder.Farei de SF a LA.
Pretendo dar maior ênfase ao primeiro trecho, com Monterey, Carmel e as maravilhas de Big Sur.
Minha dúvida: Se sair cedo de SF, consigo fazer a pernoite "no meio" do caminho, como por ex: San Simeon ou San Luis Obispo ou ainda Pismo Beach? E qual seria o melhor local? (vou priorizar as paradas mais famosas tbm)

Outra dúvida: Existe um ponto da estrada onde é possível fotografar o Hearst Castle ainda que de longe? (não farei o tour por ele)

Desde já obrigada,
Viviane

(mensagem de Viviane Mansim)

Viviane, em janeiro fizemos o trecho entre SF e LA em dois dias, dá pra aproveitar bem planejando antes os locais a visitar. No primeiro dia saímos em torno das 10hs de SF, após rever alguns locais como a painted ladies, lombard street e o parque próximo da Golden Gate e seguimos até Monterrey. Como chegamos em Monterrey cedo e desistimos de ir ao aquário, acabamos passando em um mall perto do hotel logo que chegamos e depois fomos até Carmel, fizemos a 17-mile drive e assistimos o pôr do sol em Carmel By the Sea, retornando para dormir em Monterrey.

No segundo dia saímos cedo de Monterrey, passamos em Point Lobos State Reserve e acabamos cometendo um erro em seguida que atrasou o dia. Vimos uma placa indicando pfeiffer state park e entramos imaginando que seria a julia pfeiffer burns state park, onde tem a famosa cachoeira que cai na praia. O parque é legal, mas acabamos fazendo uma trilha de mais de uma hora até uma cachoeira e foi decepcionante quando chegamos lá. Nessa brincadeira perdemos duas horas e atrasou a viagem. Depois disso paramos na julia pfeiffer burns state park, há um estacionamento do lado esquerdo da rodovia, e depois vc passa por baixo da estrada em um túnel a pé para ir até o mirante.

Seguimos pela Big Sur, com várias paradas e como era inverno, acabamos chegando em Santa Bárbara as 17hs e já estava escurecendo. Resolvemos seguir direto até Camarillo, mas se quiser ir até LA dá mais uma hora +-. Se não tivéssemos errado o parque daria para ter aproveitado o final da tarde em Santa Bárbara, fazer o quê. A noite fomos no outlet em Camarillo e no dia seguinte tocamos adiante.

Higway em 2 dias Carla Nobre, Maria Teresa e outros colegas

mensagem postada em 07/06/2015 - 04:06:22hs

Olá Pessoal,
Primeiro, quero agradecer a atenção da querida MARIA TERESA, que foi uma
graça com suas dicas sobre a Califórnia (inclusive já te enviei outro e-mail).
E agora peço a ajuda de quem teve a experiência, por favor:
Definitivamente só poderei fazer a Highway em 2 dias (1 pernoite).Se Deus quiser
irei em setembro de 2016, mas já estou preparando o roteiro e adiantando o que puder.Farei de SF a LA.
Pretendo dar maior ênfase ao primeiro trecho, com Monterey, Carmel e as maravilhas de Big Sur.
Minha dúvida: Se sair cedo de SF, consigo fazer a pernoite "no meio" do caminho, como por ex: San Simeon ou San Luis Obispo ou ainda Pismo Beach? E qual seria o melhor local? (vou priorizar as paradas mais famosas tbm)

Outra dúvida: Existe um ponto da estrada onde é possível fotografar o Hearst Castle ainda que de longe? (não farei o tour por ele)

Desde já obrigada,
Viviane

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.