Hotéis - Fora dos Parques

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Com o objetivo de facilitar o entendimento das regras do VPO, esclareço - no que tange o presente tópico - que é permitido citar o nome de hotéis, bem como o seu site oficial, telefone e e-mail.

Contudo não é admitida a troca de informações entre usuários a respeito de cotações de hotéis - regra "3.1", pois é a empresa Orlando Tickets Online que patrocina este segmento no Viajando para Orlando e em havendo interesse em contatá-los: clique aqui.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Limpeza de Hoteis

 mensagem postada em 05/06/2015 - 10:06:40hs
 
 

Quem nunca, ao entrar em um quarto de hotel, ficou na dúvida se a limpeza do quarto foi feita mantendo os padrões mínimos de higiene?

Alguns aspectos chamam mais a atenção de um hóspede que entra no quarto pela primeira vez. Confira abaixo 3 requisitos básicos que um hotel deve seguir para evitar desconfortos entre os hóspedes e garantir os melhores serviços.

1 – Combater o Mofo no Carpete

Retirar Mofo Carpete



O Carpete, além de ser uma coisa ultrapassada, é inimigo número um de quem tem um problema que atinge cada vez mais pessoas: Rinite. Um carpete mofado é ainda mais prejudicial! E o triste é saber que muitos hotéis ainda possuem nos pisos dos quartos o carpete que tanto incomoda.

Quem aqui nunca sofreu com os odores e com o relaxo dos carpetes dos hotéis? Nós, enquanto usuários desse serviço, não podemos nos calar!

2 – Eliminar o Mau Cheiro de Cigarro no quarto

Mau cheiro de cigarro nos quartos dos hotéis



Essa deve ser a sensação mais desagradável ao entrar em um quarto de hotel. Tente imaginar a cena: “Você acaba de chegar para a noite de núpcias, um momento romântico e inesquecível na vida do casal, quando, ao entrar no quarto, você se depara com aquele cheiro desagradável de cigarro”.

Não tem coisa pior do que essa. Nesse caso, a culpa é também do hóspede fumante, que não se preocupou com quem ocuparia o quarto após sua saída. Mas, a equipe de higienização do hotel não pode falhar neste aspecto. Retirar todo o odor provocado pelo cigarro é fundamental para a liberação de um quarto para uma nova hospedagem.

Sabemos que a luta contra o cheiro de cigarro é grande. Existem várias técnicas caseiras para diminuir o mau cheiro provocado pela nicotina. Mas, a dica que eu dou é simples: Quartos para fumantes e para não fumantes. Por mais que saibamos que hoje existem leis que proíbem o uso do cigarro em ambientes fechados, em alguns lugares elas são mais difíceis de serem aplicadas. Por isso, dividir os clientes em dois grupos pode ser uma solução mais imediata e com resultados mais positivos.


3 – Higienizar muito bem os banheiros


Limpeza banheiro dos hotéis


Para muitas pessoas, utilizar o banheiro, que não seja o de casa, é um grande sacrifício. Seja qual for o motivo, essas pessoas possuem muitas dificuldades para realizar sua higiene básica em banheiros públicos e um banheiro de hotel pode perfeitamente se enquadrar entre os públicos, pois é usado por diferentes pessoas durante as semanas.

Ouvimos de muitas pessoas que a higienização dos banheiros dos hotéis nem sempre são as mais adequadas. Claro que cada pessoa tem sua concepção de higiene mas, o mínimo, ou melhor, o máximo, deve ser cobrado de cada hotel. Navegando pelo site de relacionamento Yahoo! Respostas, notei um comentário que me chamou a atenção em uma pergunta sobre “limpeza de banheiro de hotel” e que foi o seguinte:

“Mal feita, nunca vi banheiro de hotel limpinho igual o da minha casa, mas é que eu sou muito exigente e chato mesmo”

Simples né?! Todo mundo quer banheiros limpos como o de suas casas! Fica a dica para os hoteleiros: Manter o banheiro das acomodações limpos como os das casas dos hóspedes.

Por essa razão, os hotéis devem ter a atenção redobrada quanto à limpeza dos banheiros. Jamais se esquecer de trocar as toalhas por novas e os produtos para higienização (pasta de dente, sabonetes, shampoos) e manter o piso e a área do banho sempre em perfeito estado de limpeza. Esse cuidado deve ocorrer tanto na saída do hospede, quanto nos momentos em que a equipe de higienização é chamada para limpar um quarto que ainda está ocupado.

Agora, tem muita gente que reclama da limpeza de banheiro nos EUA. Infelizmente a educação em nosso país (sem querer generalizar) não ensina as crianças a se comportar no banheiro e deixá-lo como gostaria de encontrá-lo, se fosse o próximo usuário.
No Japão, por exemplo, são as próprias crianças da escola que limpam os banheiros que utilizam, revezando-se em grupos, e assim aprendem a sujar menos pois elas mesmas terão que limpar. Vejam só:



Crianças limpam o banheiro após o horário do lanche na escola primária Dyonan da cidade de Okazaki, no Japão. No país asiático, a faxina é feita diariamente pelos alunos como parte da grade curricular. A partir dos 6 anos de idade, tudo que os alunos sujam tem que ser limpo por eles mesmos.
Não é só banheiro mas as salas de aula também! E também revezam para servir a comida na hora do almoço!

SDS,
Roberval.

 


 
 
Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.