Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
DIA 14- 24/01/2015 - LAKE TAHOE/EMERALD BAY/PARTIDA PARA LAS VEGAS.

 mensagem postada em 20/05/2015 - 08:05:44hs
 
 

Dia de despedida da Califórnia. Já pode voltar?! Como não se apaixonar por esse Estado com tantas belezas naturais diferentes, como praias, montanhas, florestas, neve...

Enfim, para fechar com chave de ouro, fomos dar uma volta no lago Emerald Bay, considerado um dos mais belos e profundo lago dos EUA. Dizem que o monstro do lago ness até mudou para lá, rsrs.

Brincadeiras a parte, colocamos no GPS o endereço 11001 California 89, South lake Tahoe, e chegamos a um vista point para admirar o lago.
Muito lindo! Papai do Céu tinha nos proporcionado mais um dia de céu azul (mas frio pra caramba) para admirarmos a beleza de Emerald Bay.

Tiramos váaaarias fotos, mas optamos por não dar a volta completa no lago, o que pode custar umas 2h de carro.


Emerald Bay






Quando saímos do lago, voltamos para o hotel para fazer o chekout e passar no mercado para abastecer de água e comidinhas.

Seguiríamos na sequência, para Las Vegas em Nevada, fazendo um pernoite em Tonopah.

Vou relatar até o pernoite nesse tópico e conto de Las Vegas no tópico de Nevada.

Confesso que eu estava um pouco apreensiva de atravessar o deserto de Mojave no trajeto entre Tahoe e Vegas (4 horas de carro - nonstop), mas deu tudo certo, não tivemos nenhum perrengue ou contra-tempo durante toda nossa viagem.

Assim, botamos o pé na estrada (US 95). Impressionante como logo a paisagem mudou quando entramos no Estado de Nevada. O clima e a paisagem ficaram mais desérticos e áridos.





No meio do deserto!

Realmente é um deserto! Às vezes, passávamos mais de 20 minutos sem cruzar com nenhum carro. Daí a importância de sair com o carro abastecido de combustível, água e comida.

Mais uma vez, a paisagem nos surpreendeu. Alguns cânions e riachos no caminho tornaram a viagem espetacular. Tirei várias fotos, pena que não ficaram boas de dentro do carro.

Depois de umas duas horas de viagem, começou a bater a fome no pessoal.

Marquei no GPS restaurante mais próximo nos pontos de interesse.

Paramos na primeira opção que o GPS nos levou, pois estávamos com medo de não encontrar nada pela frente. Quase não tinham cidades no caminho.

Fomos parar em uma cidade bem pequena que não gravei o nome. A placa do lado de fora dizia Hambuguers! Fries! Ou seja, um oásis no meio do deserto!

Descemos do carro e entramos todos juntos na lanchonete. Sabe aquela cena de filme, quando o forasteiro entra no saloon e todos, to-dos, se viram espantados para olhar?! Aconteceu conosco! As pessoas olhavam espantadas se perguntando o que aqueles ET's estavam fazendo ali. Notadamente toda a clientela se conhecia e nós éramos as únicas criaturas extranhas a pisar ali nos últimos 1000 anos...

Mas sustos a parte, fomos bem atendidos e comemos uns cheeseburguers bem gostosos, com fritas e refrigerante claaro.

Falando em ET, ainda fizemos um pipistop em um posto de gasolina que tinha uma loja de conveniência com restaurante, tudo dedicado aos OVNIS, ET'S, etc...Sério! Parece que essa região tem essa pegada extraterrestre!

No final da tarde, finalmente chegamos em Tonopah. Uma cidade bem pequenina, com cerca de 1600 habitantes , mas que conta com uma razoável estrutura hoteleira.

Ficamos hospedados em um hotel que tinha cassino e um urso empalhado enorme na recepção.


O urso do hotel em Tonopah

Depois de fazermos o checkin, fomos em busca do jantar, e a cidade só oferece duas opções: Burguer King e SubWay, um do lado do outro. Contente-se.

Para animar a noite em Tonopah, fomos parados por um patrulheiro (que acho que não parava ninguém a dois séculos e ficou super feliz por termos ultrapassados a velocidade máxima em 2 milhas) que nos deu uma bronquinha e logo nos liberou.

Encerro meus relatos da Califórnia por aqui.

Foi muito bom relembrar essa viagem inesquecível!

Estou a disposição para tirar dúvidas (se eu souber) dos que pretendem ir à Califórnia.

Um grande abraço!

Carla Nobre

 


 
 
Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.