Nevada - Las Vegas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Las Vegas Dez/14 e Califórnia

mensagem postada em 20/05/2015 - 02:05:26hs

Depois de algum tempo da minha viagem e passada minha depressão rsrs, venho aqui compartilhar um pouco dos dias maravilhosos que vivi na melhor viagem da minha vida.

Peguei muita dica boa aqui (li todos os relatos), por isso, espero poder ajudar um pouquinho quem está montando o roteiro.

Fomos eu e meu marido, e compramos a passagem meio na loucura, com a imensa vontade conhecer Las Vegas, Grand Canyon e voltar à Califórnia.

Vou começar por aqui, pois minha viagem iniciou em Las Vegas. Nosso roteiro foi o seguinte:
23/12 a 29/12 - Las Vegas
29/12 a 31/12 - Grand Canyon
31/12 a 04/01 - Las Vegas
04/01 a 07/01 - Big Sur
07/01 a 13/01 - SF
13/01 a 16/01 - Lake Tahoe
16/01 a 18/01 - Yosemite
18/01 a 19/01 - Death Valley
19/01 a 21/01 - Las Vegas

Sim, foram quase 30 dias, uma viagem de muito tempo e simplesmente maravilhosa, tivemos imprevistos e algumas coisas não saíram como o planejado, mas seria muito sem graça se ocorresse tudo conforme o esperado né? rs

Hotéis: como ficamos muitos dias, decidimos economizar em hotéis e alimentação, mudamos muito de hotel, pois o período que ficamos em Las Vegas estava tudo muito caro (Natal e Ano Novo né), portanto, não fiquei em nenhum hotel famoso de Las Vegas e, particularmente, não vi necessidade, só fui no hotel para dormir.

Alimentação: café-da-manha foi comprado no Walmart. Separamos uma mala pequena só para colocar comida. Tb nos abastecemos de água, sempre tínhamos no carro comida e água (isso nos salvou em um momento mais a frente que eu irei contar kkk). Procuramos sempre comer nos fast-foods da vida ou aproveitar o microondas quando tinha no Hotel. Nosso jantar de recepção no Brasil foi arroz, feijão e salada kkkkk

Carro: alugamos durante toda a viagem, inclusive SF. Nós já tínhamos um GPS comprado nos EUA, que foi nosso fiel companheiro e nos levou sem problemas para todos os lugares (ás vezes ele faz uns caminhos estranhos, mas ele chega). GPS é essencial e dependendo do tempo da viagem ou se vc pretende viajar mais vezes aos EUA, vale mais a pena comprar.
Alugamos um SUV, pois iríamos passar muitas horas viajando e com muitas malas, e foi uma das melhores decisões que tomamos.
Um detalhe importante sobre a viagem de carro: eu e meu marido dirigimos. A quantidade de horas que dirigimos na estrada (fizemos tudo de carro) seria impossível para uma pessoa só, pois apesar das estradas serem perfeitas, acaba sendo cansativo e o sono vem com força.

Avião: Dessa vez viajamos com a Aeroméxico e foi um horror. Até o México o avião era velho e sem entretenimento, para pessoas que, assim como eu, não conseguem dormir, é caso de quase surtar.

Clima: muito frio! Todos os dias foram maravilhosos de muito sol, nenhuma nuvem e muito frio. Eu sinto muito calor, por isso digo: muito frio. O vento gelado de Vegas é de matar. Luvas são muito importantes, pois mesmo com elas minhas mãos começaram a rachar, fiquei com a mão bem machucada por causa do tempo seco e a boca tb. Portanto, passem quilos de hidratante e protetor labial. Mas não se desanimem por isso, a ideia é se divertir. Dentro dos hotéis é quentinho, mas não dá pra se trancar dentro deles o tempo todo, é bom ir para a rua tb, na verdade, para ir de um hotel pro outro, às vezes, vc precisa mesmo ir pela rua.

Roupa: vá confortável, sapato então, tem que ser muito confortável. Usei praticamente a mesma bota, pois andava o dia todo e ela era a única que não matava meu pé. Detalhe: o vento gelado entra pelo material do tênis, por isso, não aconselho. Levem casacos, se puder roupa térmica para não precisar colocar tanta roupa. Nos hotéis e c* tem gente muito arrumada e muito largada e ninguém está se preocupando com isso, portanto vá como vc se sentir melhor.

OBS: não fomos a Los Angeles e nem San Diego, pois nós já conhecíamos.

Outro detalhe é que eu não fiz nenhum planejamento da visitação dos hotéis. Visitamos de acordo com nossa vontade do momento, e é verdade quando dizem que em Las Vegas tudo muda o tempo todo.

O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.