Índice  

Res: Carta de solicitação do visto de bebê

mensagem postada em 19/05/2015 - 08:05:24hs

Bianca e Roberval, permitam-me uma observação.
Esse documento do link seria para autorização de viagem ao exterior para menor desacompanhado, não para obtenção do visto.
Inclusive, essa autorização para viagem, hoje, em dia, pode ser colocada nos novos passaportes, eliminando a sua necessidade.
Para obtenção do visto, até onde eu sei, a Embaixada não requer formulário de autorização dos Pais.
Sds (mensagem de Fabio Liporace)

Olá Fábio,

É sempre um grande prazer falar contigo, ainda que seja virtualmente !
Na embaixada de BSB, eles estão pedindo a autorização para viagem ao exterior quando um dos pais não está presente, ou quando o visto é solicitado por despachante. Veja o post abaixo do Marcus Rocha.
Isso se dá em função do crescente número de Pais que retiram seus filhos do País após separação judicial.
Realmente vc tem razão, quando os dois pais (Pai e Mãe) comparecem ao CASV para solicitar o visto para o filho menor, e se os dois já tem visto, tal solicitação não é feita ! Principalmente se os dois também vão viajar junto com seus filhos.
Sugeri que se levasse esta autorização pois entendi que a Bianca iria sozinha ao CASV para solicitar o visto para o filho dela. Pode ser que nem peçam, mas entendo que é melhor levar e voltar sem ter que exibir tal documento do que ter que retornar apenas para exibi-lo, dependendo de quem faça o atendimento !
Forte abraço,
Roberval.

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.