Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
DIA 10- 20/01/2015 - ALCATRAZ/PIER 39/CHINATOWN

 mensagem postada em 17/05/2015 - 04:05:53hs
 
 

Acordamos às 7h, pois teríamos que chegar cedo ao pier 33 para pegar o FERRY para ALCATRAZ.

Fomos de cable car e andamos do pier 39 para o 33 por uns 15 minutos.

Chegamos em cima da hora para nosso passeio para a ilha de Alcatraz às 9h - os ingressos foram comprados com antecedência no Brasil.

Chegando em Alcatraz nos dirigimos para o ponto de partida do passeio teleguiado, onde pegamos o fone com áudio em português.


ILHA DE ALCATRAZ

Adoramos o tour pela famosa prisão de Alcatraz, que abrigou presos de alta periculosidade, como Alcapone.

Achei que seria meio sinistro para as crianças, mas não foi. O mais velho que acompanhou o áudio direitinho gostou e o caçula no carrinho, não reclamou, rsrs.

Quando encerramos o tour, entramos em uma lojinha de souvenirs e lá estava um velhinho que tinha sido prisioneiro de Alcatraz e contava sua estória em um livro, vendido no local. Bem interessante.

Para voltar para SF, é só aguardar o próximo ferry, sem hora marcada para o retorno.


A TCHURMA

Na volta, já era hora do almoço e optamos por um Hard Rock nas proximidades do pier 39. Lembrando que era a 1a vez da minha prima nos EUA e queríamos levá-la nos restaurantes que considerávamos tradicionais. Muita, muita gordice, e camisetinhas do Hard Rock SF de lembrança.


Gordice mode on





Depois do almoço continuamos no pier 39 (que deixamos de ir no dia do Fishermans Wharf) e fomos ver os simpáticos leões marinhos. Muitas fotos e pausa para um sorvetinho no Ben & Jerry's. Escolhi o de caramelo com sal. Pode parecer estranho, mas é uma delícia.

Ainda com fôlego, fomos para Chinatown sem rumo definido, apenas passeando pelas ruelas, vendo a movimentação dos chinesinhos saindo da escola.



A Chinatown de SF é maior do mundo. Lá é um verdadeiro pedacinho da China!

Como tínhamos almoçado a pouco, apenas compramos uns souvenirs e seguimos para o hotel.

Acho que nesse dia nós jantamos pizza nas proximidades do hotel.

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".