Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

DIA 7 - 17/01/2015 - MONTEREY BAY AQUARIUM/CHEGADA EM SAN FRANCISCO/GOLDEN GATE BRIDGE

mensagem postada em 17/05/2015 - 12:05:37hs

Tomamos café da manhã que tinha sido devidamente comprado no Walmart na noite anterior, no nosso hotel em Monterey.

Depois seguimos para Monterey Bay Aquarium que só abria às 9h30 (eu sempre coloco nos meus roteiros a distância entre o hotel e a atração que será visitada, o horário de abertura e o preço do ingresso).

O Monterey Bay Aquarium é considerado um dos aquários mais legais do mundo! Lá tem umas águas vivas no escuro, que são lindas.

Ocorre que eu, particularmente, não sou muito fã de aquários, mas incluimos no roteiro por conta das crianças que nem gostaram tanto assim...mas para quem gosta, é imperdível.

Depois do aquário, fomos para o Cannery Row que fica ali do lado mesmo do aquário e demos uma volta pra ver as lojinhas. Não compramos nada, exceto um brinquedinho baratex para o caçula que queria, porque queria um peixinho de brinquedo.

A palavra Cannery se refere as Fábricas de latas de sardinha que se espalhavam pelo lugar e eram a principal fonte de renda da cidade até os anos 50. Nessa época houve escassez do peixe e a maioria delas faliu. Alguns prédios ainda estão conservados e ajudam a contar um pouco da história, pena que não tínhamos tempo para explorar mais a região, pois ainda seguríamos para SF.
Almoçamos em um Bubba Gamp, que adoramos. Pedimos um monte de camarão para os adultos e mac and cheese para as crianças. Minha prima comprou umas camisetas na loja do restaurante (primeira vez dela lá).

Pegamos a estrada para San Francisco por volta das 13h30. Deixamos a estrada pela costa (CA 1 - caminho mais bonito) para acelerar a viagem,e fomos pela US 101 N.

Chegamos em SF por volta de 15H ao som de San Francisco de The Mamas & The Papas (esqueci de falar que fiz uma playlist só com músicas sobre a Califórnia ).

Eu estava ansiosa para chegar em San Francisco, cidade que me apaixonei ainda nas pesquisas para montar o roteiro.

Nesse momento, mudamos o roteiro e fomos direto para a Golden Gate Bridge, pois a previsão do tempo dizia que aquele era o único dia (dos que estaríamos lá), sem fog (neblina) e com boa visibilidade da ponte.

A imponente Golden Gate, que não é Gold, é vermelha, rsrs, é maravilhosa.

Eu tinha indicação de parar em dois mirantes antes e depois da ponte e no pouco conhecido mirante de Marin Headlands que dizem ter uma bela vista, mas por conta do horário e cansaço da estrada, seguimos apenas para o mirante depois da ponte.

Óbvio que eu não fui a única a checar a previsão do tempo, e o vista point estava lo-ta-do. Difícil tirar uma foto com menos de 100 cabeças ao redor, rsrs. Mas mesmo assim, o passeio é imperdível, parada obrigatória em SF.

Uma dica que peguei e repasso aqui: O pedágio da Golden Gate é automático e não dá para pagar na hora. Cheque com sua locadora de carros se seu carro tem Fast Track habilitado (versão Gringa do “Sem Parar”) ou se você precisa pagar o pedágio online. Não se esqueça de pagar pedágio ou você vai levar uma multa.

Quando o sol estava indo embora, entre 17h30 e 18h, decidimos ir embora junto com todos os outros turistas e como resultado, passamos mais de 1h e 30m para cruzar a Golden Gate de volta. Queria muuuito cruzar a Golden Gate, mas não por tanto tempo assim...Muito bom humor, músicas animadas e petiscos no carro para animar a galera.

Seguimos para Union Square, onde devolvemos o carro na Alamo que fica na O'Farrel Street, quase em frente ao hotel escolhido (Hilton Union Square, ótimo). A partir dali, utilizaríamos o eficiente trasnporte público de SF.

Combinamos antes de viajar de levar pouca bagagem, pois nesses deslocamentos, cada um carregava sua mala (trocamos de hotel 8 vezes).

Check in no hotel, banho e descemos para jantar.

Union Square é uma loucura, muitas lojas, restaurantes, bares, hotéis e turistas. Está sempre movimentada de dia e de noite.

Jantamos em um restaurante bem turistão e baratex onde tinha carne grelhada, pois os meninos queriam um bifinho. Não lembro o nome do local.

Voltamos para o hotel exaustos, na expectativa de conhecer melhor SF pela manhã.

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?