Nevada - Las Vegas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Carteira de Habilitação

mensagem postada em 17/05/2015 - 12:05:36hs

Pessoal,

Essa questão é polêmica pois muita gente tem medo disso, e acaba fazendo a PID e levando.

Se você leva por questão de desencargo, tudo bem, fazer a PID não é um bicho de 7 cabeças.

Agora entendam que nos EUA nenhum estado pode e irá exigir a PID de brasileiros, caso algum estado tenha alguma lei dizendo isso, ela não se aplica a brasileiros que usam sua carteira de motorista daqui do Brasil.

Entendam que um tratado entre países é maior do que uma lei estadual. Dessa forma NÃO precisa usar a PID.

Quanto as cias de seguro, é a mesma coisa, elas não podem se esquivar de suas responsabilidades, pois um tratado americano desobriga os brasileiros de terem que usar a PID.

Sabemos que as empresas sempre tentam se esquivar de suas responsabilidades, acabam exigindo documentos ou procedimentos que são contra a lei. Esse é um caso.

Óbvio que cada um é cada um, porém saibam que uma cia de seguros nunca poderá se esquivar do pagamento pelo simples fato de você estar 100% documentado de acordo com a legislação americana vigente.

Esse assunto é bem controverso, mas tenham ciência de que de acordo com a Lei Americana os brasileiros NÃO precisam de PID em qualquer estado americano, seja Georgia, Florida, Alaska e na lua.

Quanto a Florida, na verdade a questão não se tratou de um decreto. Os congressistas do estado da Florida tentaram colocar em vigor uma lei que exigia, porém como a lei ia contra o tratado em vigor a suprema corte da Florida suspendeu a lei, e mais a frente acabou com a lei. O governador para acabar com a confusão criada veio a público, mas independia dele, uma lei estadual não pode ir contra uma lei federal nesse caso.

Abs

Res: Carteira de Habilitação

mensagem postada em 17/05/2015 - 11:05:42hs

Vou viajar em Dezembro para Califórnia ( São Francisco a Los Angeles ) e Nevada ( Las Vegas ), preciso da Permissão Internacional ou só a minha habilitação brasileira já basta?

Obrigada
(mensagem de SOLANGEPEREIRADASILVANASCIMENTO)

Só dando a minha contribuição, fomos parados por um patrulheiro em uma pequena cidade no Estado de Nevada e ele só pediu a carteira de habilitação do meu esposo mesmo.
Eu e meu marido temos a PID, e é bom saber que esse documento é necessário na Geórgia, nosso destino em dezembro desse ano.

Bom domingo a todos.

Carla

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.