Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
GIG - 08/05 - Surpresa!

 mensagem postada em 08/05/2015 - 10:05:33hs
 
 

Pessoal, acabei de chegar de Miami hoje. Vim de TAM e quando olhei o quadro de chegadas olha que maravilha os vôos:

7:13 - Voo TAM de NY
7:21 - Voo AA de Miami
7:23 - Voo TAM de Miami

Praticamente manhã de Natal para a Receita!

Já na polícia federal eu já imaginava que a alfândega estaria pegando fogo, imaginem, 3 vôos desses chegando no mesmo horário!

Mas ainda assim, lá veio a surpresinha.

TODO MUNDO tinha que passar no raio-x! Literalmente todos. Não tinha mais agente da Receita perguntando e selecionando, todos iam para o raio-x e de lá viam se ia abrir mala ou não.

Eu voltei com 2 malas grandes e pesadas, uma mala de mão e uma mochila. As malas praticamente só tinham bobeiras, de caro eu só estava trazendo minha câmera e um iPhone 6, mas câmera em uso não entra na cota e celular também não. O resto era shampoo, bonecas, brinquedos para as crianças, tênis e bolsas, todos usados já. Passei com a minha prima e o senhor que estava na nossa esteira do raio-x perguntou se eu viajei sozinha. Disse que viajei com a minha prima, perguntou se éramos família. Disse que sim e ele liberou. Mas tenho certeza que se eu estivesse sozinha tinham me mandado abrir tudo.

Enfim, todos passando no Raio-x e uns 10% tendo que abrir mala.

 


 
 
Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.