Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
DIA 3 - 13/01/15 - PIER DE SANTA MONICA E WARNER BROS STUDIOS

 mensagem postada em 12/04/2015 - 08:04:59hs
 
 


Acordamos por volta de 8h nesse dia pós parque. Tomamos café no hotel: panquecas, omeletes, pão de forma, frutas e chocolate quente para fugir do café americano que não gostamos.

Seguimos para o pier de Santa Monica. Pegamos um danado de um engarrafamento. Mais de uma hora do hotel que fica na região do aeroporto para o pier, que em tese (google maps) daria 18 minutos.

Ao chegar no pier tem muitos estacionamentos nas proximidades que são pagos (U$ 6,00).

Estacionamos e fomos andando em direção ao Pacific Park. Esse parque já foi cenário de alguns filmes, como "Um dia de Fúria". Lá também é o final da famosa rota 66 que começa em Chicago.
Era cedo, o parque não estava aberto, só tiramos fotos.

O pier tem um visual do mar bem bonito, gaivotas, gente correndo, enfim, a imagem do sonho californiano.




Pena que não deu para ficar muito tempo, pois tínhamos que pegar minha mãe no aeroporto 12h30 AM.

Ainda andamos nas proximidades da 3rd street promenade que têm muitas lojas e restaurantres, mas logo zarpamos para o aeroporto.

Pegamos minha mãe que estava toda animada para conhecer a Califa. Ela embarcou no Brasil, pois estava lá de férias, mas ela mora nos EUA (MIami) a alguns meses, como estudante.

Esse é um caso a parte, pois minha mãe tem 55 anos e foi corajosa o suficiente para ir morar em outro país sozinha para realizar seu sonho de falar inglês. Já está lá a oito meses e não pensa em voltar tão cedo.

Mas voltando para a California, saímos do aeroporto, deixamos a mala da mamãe no hotel, almoçamos em uma Wendy's no caminho e corremos para Burbank,
onde ficam os Studios da Warner Bross.

Fizemos eu, mamãe e Syssi o VIP TOUR da Warner em inglês. O meu marido e as crianças foram fazer hora em uma Best Buy, pois meu filho caçula não pode fazer o passeio, só crianças maiores de 10 anos.

Comprei os ingressos pela internet ainda no Brasil, com dois meses de antecedência, pois são super concorridos.

O VIP TOUR é muito legal. Conhecer estúdios de cinema de verdade (afinal estamos na terra da telona), os objetos usados em cena, os camarins, e a cereja do bolo que é o estúdio e objetos do seriado friends, do qual sou fã. Tem o museu dos filmes do Batmam e do Harry Poter também. Vale a pena.



Maridão foi nos pegar na Warner e seguimos para o Beverly Center, shopping que tem loja da UNiqlo, uma marca que vende casacos de frio que parecem uniforme na Califórnia. Fomos comprar os famosos casacos ultra ligth down que são fininhos, além de roupas e meias térmicas para os adultos e as crianças. Essas roupas nos salvaram em São Francisco e Lake Tahoe onde estava bem mais frio.

Jantamos nesse mall mesmo em um PF Changs (minha primeira vez na rede - se tem crianças não vá, não têm opções infantis).

Depois hotel e naninha.

Até logo...

Carla.

 


 
 
Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.