Dúvidas - Gerais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Entrada com 18 anos

mensagem postada em 09/04/2015 - 07:04:37hs

Muito obrigada Luiz Carlos, ajudou bastante, somos maiores sim, entao nao teremos nenhum problema!
Aproveitando... Parabens pelo site, desde o planejamento de minha primeira viagem em 2009 sou frequentadora assidua...rsrs

Abraços

Res: Entrada com 18 anos

mensagem postada em 09/04/2015 - 04:04:52hs

Bom dia pessoal, uma duvida, pode ser boba..rsrsrs

Estaremos viajando, meu marido, minha prima de 18 anos e eu, precisamos de alguma autorizaçao para ela viajar ou entrar nos EUA sem um responsavel imediato?

Meu medo é devido a maior idade americana ser 21 anos...

Bjs
(mensagem de Crisfaria)

Prezada Crisfaria,

Segundo a nossa legislação, a autorização de viagem somente se faz necessária para menores de 18 anos de idade.

Já nos Estados Unidos, como bem apontou, a maioridade é atingida aos 21 anos, e portanto isso faz sugir alguns incoveninentes para aqueles que - em que pese maiores de 18 ainda não completaram 21 anos, dentre eles:

- alguns hotéis exigem 21 anos por ocasião do check-in
- as locadoras de veículos alugam os seus veículos apenas para motoristas com idade igual ou superior a 21 anos
- da mesma forma é necessário tal idade (21) para ingressar em boates, assim como para consumir bebidas alcoolicas
- dentre outros

Todavia, a vossa prima estará com você e o vosso marido. Desta forma, se forem maiores de 21 anos, poderão auxiliá-la em tais aspectos.

Não bastasse isso, também estarão com ela no momento da imigração para prestar quaisquer esclarecimentos a respeito da viagem.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.