Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: DIA 1 - 11/01/15 - CHEGADA EM LA E THE GROOVE MALL

 mensagem postada em 18/04/2015 - 10:04:38hs
 
 

Acompanhando o relato aqui também Carla. Estive na California em Dez/Jan durante 24 dias e peguei chuva apenas em dois dias: 25/12 em San Diego e dia 11/01 em Las Vegas, em pleno deserto e onde eu mais queria que estivesse tempo seco para andar no circuito oval

Espero fazer um relato em breve também, a Califórnia é espetacular.

Estou disponibilizando meu roteiro em versão pdf. Coloquei além das muitas dicas que obtive aqui no fórum, frases mais usadas, tamanhos e medidas de roupas, informações sobre chip de celular, como abastecer, funcionamento do totem da alamo, formulários de imigração e como proceder em algumas situação como perda de passaporte e declaração de bens.

Conseguimos cumprir cerca de 90% do roteiro, pois resolvemos percorrer toda a costa oeste mesmo, de San Diego na California até Port Angeles em Washington, quase fronteira com o Canadá, passando pelo estado do Oregon que achei muito bonito, assim como Washington. Como era uma roadtrip fomos alterando o trajeto durante a viagem, rodamos 5000 milhas aproximadamente. Alguns passeios foram cortados e outros adicionados durante a viagem.

Roteiro em PDF



 


 
DIA 1 - 11/01/15 - CHEGADA EM LA E THE GROOVE MALL

 mensagem postada em 07/04/2015 - 10:04:45hs
 
 

Voamos de Miami para Los Angeles de American Airlines (entretenimento e comida somente disponíveis após pagamento via cartão de crédito).

Como compramos esse trecho separado do voo internacional, pagamos U$ 25,00 por cada mala despachada.

O voo dura cerca de seis horas, mas por conta do fuso horário decolamos às 9h e chegamos às 12h.

Ao desembarcar, pegamos as malas nas esteiras que ficam no térreo do aeroporto e saímos para pegar o bus da Alamo para irmos à Locadora que fica fora do aeroporto.

Estava friozinho, uns 12 graus, mais ou menos.

Na Alamo, usamos o toten com facilidade e escolhemos uma dodge caravan para nos acompanhar na maior parte da nossa road trip.

O plano inicial, era pegar o carro e seguir para Santa Monica, mas como estava chovendo (aliás, único dia de chuva de toda a viagem), mudamos o roteiro e fomos direto para o The Groove mall.

O estacionamento era pago. Acho que foi U$ 3,00.

Esse mall é super agradável, com áreas ao ar livre e outras fechadas. Muitas lojas bacanas, mas não compramos nada nesse dia. Tinha música ao vivo na área externa e muitas pessoas sentadas na grama curtindo o som.

Ao lado do the Groove fica a Farmers market, mercado local repleto de barracas de hortifruti vindos de produtores locais e muitas outras coisitas. Pena que estávamos cansados e só passamos pela frente.

Para finalizar o dia, almoçamos/jantamos no Cheese Cake Factory que fica no The Groove mesmo. Adoramos esse restaurante. As crianças sempre comem o macarrão gravatinha com manteiga e os adultos o filé Diana combinado com o camarão scamp. Sobremesa cheesecake de caramelo, lógico!




Depois, seguimos para o hotel (Holiday Inn Express - LAX) que fica próximo ao aeroporto e naninha.

Abs.

Carla.

 


 
 
O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.