Índice  

Res: Levar GPS do Brasil.

mensagem postada em 09/04/2015 - 07:04:05hs

Oi, pessoal!
Estou querendo levar meu GPS daqui do brasil. Gostaria de saber se não há problema nisso e se devo colocar na ida e na volta na bagagem despachada ou na de mão.
Grato.
(mensagem de Kleber G)

Nao ha problema nenhum, mas se vc nao quiser levar seu GPS, compre o app CoPilot Premium USA para o seu smarthphone, é super barato... tipo USD 10 e é muito melhor do que qq gps do mercado, com milhares de recursos... carregue os mapas da regiao que vc vai dos USA antes no wifi de sua casa, coloque ja' os endereços que vc quer ir nos favoritos (hotel, disney, shoppings, wallmar, parques, aeroporto,restaurantes,etc) acerte todos os parametros (tipo usar no carro, na bike, ou a pé, pegar estradas com pedagio ou sem, etc) , ele funciona como um gps normal, nao precisando de conexao com qq cia de celular americana... os mapas sao atualizados eternamente, free...

mensagem postada em 06/04/2015 - 10:04:40hs

GPS bem como todos eletrônicos( Note, Câmeras e afins) e objetos de valor devem ser levados na bagagem de mão!. Despachar corre o risco de chamar atenção de "funcionários" mal intencionados e serem "FURTADOS".

Oi, pessoal!

Estou querendo levar meu GPS daqui do brasil. Gostaria de saber se não há problema nisso e se devo colocar na ida e na volta na bagagem despachada ou na de mão.

Grato.
(mensagem de Kleber G)

mensagem postada em 06/04/2015 - 10:04:14hs

Problemas como assim?
Se for com alfândega, caso seu GPS seja nacional, não terá problemas nenhum.
Caso ele tenha sido comprado em viagem fora e não tenha dado entrada, ele poderia entrar na sua cota agora. Poderia porque GPS não é algo hoje de grande valor (não sei seu modelo, mas normalmente custa em torno de 90 dólares). Não é algo que chame a atenção nem algo que a Polícia Federal se preocupe muito.

Eu sempre viajo com o GPS na bagagem de mão. Assim que passo a imigração já vou ligando para ele ir procurando satélite. Normalmente quando saio com o carro alugado do estacionamento do aeroporto o GPS já se achou e não preciso ficar com o pisca ligado na saída do aeroporto esperando (como vejo várias pessoas fazendo).
E já fui parado pela polícia algumas vezes e o GPS foi solenemente ignorado em todas elas.

Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.