Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Res: ponderações para a contratação dos seguros de viagens

mensagem postada em 02/04/2015 - 09:04:23hs

Acho que é um assunto já bem discutido mas ainda não sinto uma segurança.
Comprei minhas passagens e taxas com meu Master Platinum.
É necessário uma cobertura adicional para 15 dias em Orlando?
Conhece alguém que já precisou e utilizou o seguro do cartão?
(mensagem de João Crédito)

João,

O grande problema de confiar no "seguro de viagem" dos cartões de crédito, é que, em caso de sinistro, normalmente vc tem que realizar todos os gastos, pagando com seus próprios recursos (ou utilizando-se de seu cartão de credito) para depois pedir ressarcimento, que demora no minimo 30 dias para ser analisado e pode ser glosado .... Além disso, eles têm uma porção de cláusulas de exclusão, como por exemplo, doenças pré-existentes; se toda a viagem (não só as passagens) foram pagas com este cartão, se houve mudança da data de ida ou de volta, se vc é considerado um cliente de risco (pratica esportes radicais...) tudo isso é motivo para a seguradora do cartão se eximir de ressarci-lo !

Eu sempre prefiro comprar um seguro independente. É um dinheiro bem gasto.! Seguro compra-se sem querer utilizá-lo ! Alguns seguros de cartão não cobrem gastos médicos ou não têm rede de credenciados no local onde estamos !!
Não escuto boas histórias de quem já precisou utilizar o seguro do cartão ...
SDS,
Roberval.

Res: ponderações para a contratação dos seguros de viagens

mensagem postada em 02/04/2015 - 09:04:48hs

...
5 Observe com cuidado as coberturas do seguro atrelado ao cartão de crédito
...
No caso da Visa, por exemplo, os clientes do cartão Visa Platinum, voltado à alta renda, têm direito à cobertura médica de 25 mil dólares (ou de 30 mil euros em alguns países europeus) e de 500 mil dólares para acidentes. Já os clientes dos cartões de segmentos inferiores, como Classic e Gold, têm cobertura de 75 mil reais em caso de acidente, mas não têm cobertura para gastos médicos.
O mesmo ocorre com a MasterCard. Seus clientes Platinum, do segmento de alta renda, têm a mesma cobertura do Visa Platinum.
...
(mensagem de roberval taylor)

Acho que é um assunto já bem discutido mas ainda não sinto uma segurança.
Comprei minhas passagens e taxas com meu Master Platinum.

É necessário uma cobertura adicional para 15 dias em Orlando?

Conhece alguém que já precisou e utilizou o seguro do cartão?

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.