Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Plano de Ajuda ao Setor Aéreo começa a ser Estruturado

 mensagem postada em 31/03/2015 - 11:03:01hs
 
 

Corroborando com o que afirmou o Ayrton, em outro tópico, os sucessivos "Prejuízos" apresentados pelas empresas aéreas nacionais acabaram por motivar a ANAC a apresentar um Plano de "Ajuda" ao Setor aéreo. (à Secretaria de Aviação Civil- SAC).

GOL e TAM tem apresentado sucessivos prejuízos em seus balanços financeiros, apesar do aumento da taxa de ocupação (assentos) e do aumento da arrecadação (venda bruta), alegam que os elevados custos com o combustível (querosene) e a crise cambial tem causados Prejuízos nos últimos anos.

Existe um interessante estudo comparativo entre companhias do setor denominado Low Cost (uma brasileira e outra Européia) que ilustra muito bem os argumentos apresentados sobre os motivos da diferença de resultados entre aquelas empresas, principalmente no que tange à administração de custos (inclusive dos salários dos executivos e distribuição de bônus aos funcionários, apesar do prejuízo apresentado pelas empresas nacionais). O Componente Custo de Combustíveis (fortemente alegados pelas empresas brasileiras como sendo o responsável por seus prejuízos) passa longe de ser o vilão dos resultados quando comparado aos salario dos funcionários e a má gestão das brasileiras.
Vale a pena ler. Para quem se interessar, lá vai o link:
LINK

E sobre a reportagem, segue a Fonte: LINK

SDS,
Roberval.

 


 
 
O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.