Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Lente Para Pouca Luz

mensagem postada em 16/03/2015 - 01:03:56hs

Pois é Camila.

A minha intenção era comprar uma lente mais em conta, mas que tivesse uma boa qualidade de imagem, principalmente em locais com pouca luz ou a noite.

Outra questão é que também teria que ser uma lente versátil, pra não ter que ficar carregando outras lentes e/ou trocando durante a viagem.

Em 2011 eu viajei e levei somente a lente padrão da T3i que é uma 18-55mm.

Será que a 50mm f1.8 é suficiente para este objetivo?

Adorei suas fotos, muito boas mesmo...
(mensagem de Edson Tadeu A. S.)

Oi, Edson!
Vou ser bem sincera... uma lente versátil (com zoom) e boa para pouca luz e barata é simplesmente impossível de achar. Porque quanto mais a lente abrir o diafragma (deixando entrar mais luz e logo melhor para fotos noturnas), mais cara ela é. A 40mm e a 50mm, por serem lentes fixas, elas acabam sendo lentes baratas, mas por exemplo, meu sonho de consumo, uma 24-70mm, 2.8 custa a bagatela de $1.999,00.

Mas entre a 40mm 2.8 e a 50mm 1.8, eu sugiro que você compre a a 40mm, que será bem mais fácil de usar na viagem, ainda mais com a sua câmera sendo cropped (os 50mm ficarão ainda mais próximos). Para fotografar com essas lentes você precisa de um certo espaço para conseguir colocar todo mundo em quadro (e se você pedir para alguém tirar a foto eles sempre ficam com cara de "tem alguma coisa errada aqui) e com parque cheio, é meio complicado. Fora que a qualidade de imagem e o foco da 40mm 2.8 é mil vezes superior ao da 50mm 1.8 (lembrando que a 50mm 1.8 não funciona bem com 1.8, o foco "menos pior" dela começa em 2.2.

Res: Lente Para Pouca Luz

mensagem postada em 16/03/2015 - 01:03:04hs

Pois é Camila.

A minha intenção era comprar uma lente mais em conta, mas que tivesse uma boa qualidade de imagem, principalmente em locais com pouca luz ou a noite.

Outra questão é que também teria que ser uma lente versátil, pra não ter que ficar carregando outras lentes e/ou trocando durante a viagem.

Em 2011 eu viajei e levei somente a lente padrão da T3i que é uma 18-55mm.

Será que a 50mm f1.8 é suficiente para este objetivo?

Adorei suas fotos, muito boas mesmo...

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.