Aluguel de Carro - Cadeiras para Crianças

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Eis algumas dicas de como transportar os menores com segurança:
- Do nascimento até a 02 (dois) anos de idade – as crianças devem utilizar cadeirinha (“child seat”) e ficar de costas para o motorista.
- De 02 (dois) anos até 04 (quarto) anos de idade até 18 (dezoito) quilos – é necessária a utilização da cadeirinha (“child seat”) podendo ficar as crianças voltadas para a frente.
- Com idade entre 04 (quatro) e 08 (oito) anos e altura inferior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – é recomendada a utilização do assento denominado “BOOSTER”.
- Já para crianças com idade superior a 08 (oito) anos ou altura superior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – já podem utilizar o cinto de segurança do veículo desde que o mesmo se ajuste adequadamente, ou seja, cruze o peito da criança e não o seu pescoço, caso contrário, é recomendada a utilização do “BOOSTER”.
- Todas as crianças até 13 (treze) anos de idade – devem ser transportadas tão somente no banco traseiro do veículo.

leia essas informações

Índice  

Res: Como alugar o carro ja com as cadeirinhas?

mensagem postada em 10/03/2015 - 10:03:03hs

Apenas para ficar claro, alguém já fez o que o rubensg sugeriu: alugar a cadeirinha por um período menor que o da locação do veículo (por exemplo, um dia)? Como funciona (reserva junto com o carro e devolve antes, pegando reembolso ou não reserva e no balcão pede só para um dia)?
Estou querendo fazer isso mas acho que vai ser melhor fazer duas locações do carro (1 dia com cadeirinha + resto dos dias sem cadeirinha).
Abraço.
(mensagem de Anderson Noronha)

Anderson, veja o que achei na internet em Blogs sobre Orlando : "Eu, sinceramente, não arriscaria a segurança das minhas filhas mesmo em um percurso curto do aeroporto para o Walmart mais próximo. O que poderia ser feito, caso você não queira levar sua cadeirinha daqui do Brasil, seria alugar uma por um dia, comprar a sua e depois devolver o equipamento. Às vezes a locadora nem cobra por este empréstimo! Você tem um pouco mais de trabalho, mas a segurança de seu filho está garantida."

"Quando você viaja, como você faz? Aluga a cadeirinha? Leva a sua? Compra lá? Algumas locadoras não têm permitido que as crianças saiam do estacionamento sem estarem devidamente sentadas com segurança. Uma opção é alugar a cadeirinha por apenas um dia, comprar num mercado ou loja de criança mais próxima e devolver no mesmo dia ou dia seguinte. Você poderá devolver em outra agência, não precisando voltar a agência de origem. "

Ou seja, deve ser possivel... Eu simulei um aluguel no site da Hertz, la na realidade nao ha como colocar um aluguel parcial, mas ha este tipo de informaçao que a mudança ou reservaçao da cadeirinha ou mesmo inclusao pode ser feita no balcão na hora do check-in... Vc poderia alugar sem cadeirinha, e inclui-la chegando la', no balcão (que vc tera mesmo que passar), alugando-a so' por um dia. Tudo nos USA é muito flexivel, e acho que esta opçao deve existir... Se tudo ter errado e vc nao conseguir alugar por um dia, vc deixa o seu filho no aeroporto com sua esposa, e da' um pulo no wallmart mais proximo... ha 2 bem pertinho do aeroporto....Compra e volta no aeroporto para pega-los... As locadoras cobram um absurdo pelo aluguel, e nao vale a pena alugar... pelo valor de 3 dias de aluguel, vc compra uma... abs

Leia tb isto : Blog

Res: Como alugar o carro ja com as cadeirinhas?

mensagem postada em 09/03/2015 - 12:03:14hs

Apenas para ficar claro, alguém já fez o que o rubensg sugeriu: alugar a cadeirinha por um período menor que o da locação do veículo (por exemplo, um dia)? Como funciona (reserva junto com o carro e devolve antes, pegando reembolso ou não reserva e no balcão pede só para um dia)?
Estou querendo fazer isso mas acho que vai ser melhor fazer duas locações do carro (1 dia com cadeirinha + resto dos dias sem cadeirinha).
Abraço.

Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.