Walt Disney World - FastPass+ - Atrações - Necessidade

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Disney para portadores de necessidades especiais II

 mensagem postada em 03/03/2015 - 10:03:26hs
 
 

Disability Access Service Card ou mais conhecido como DAS Card
O DAS Card é um cartão que oferece acesso prioritário a atrações aos visitantes que apresentam dificuldade em esperar na fila por conta de uma condição física ou mental preexistente. É importante ressaltar que o fato de se usar cadeira de rodas, ou ter uma restrição na visão por exemplo, não dão direito ao DAS Card, já que grande parte das filas e atrações dos parques da Disney são acessíveis, com rampas, elevadores e recursos para a compreensão do show/brinquedo.



Para aqueles visitantes que necessitam de acesso prioritário a uma determinada atração, o DAS Card pode ser obtido no balcão do Guest Relations de cada um dos parques, no primeiro dia de visita. Para usar, logo que chegar no parque, se dirija até o Guest Relations e diga ao atendente que você ou alguma pessoa do seu grupo, possuí dificuldades em esperar na fila das atrações. O atendente vai pedir mais informações, como por exemplo qual é a condição do visitante e se avaliar necessário, irá emitir o DAS Card. Em tempo, todos os funcionários da Disney, especialmente os do Guest Relations, estão preparados e treinados para avaliar cada caso e recomendar acessos alternativos, quando necessário.

Para imprimir o cartão, o atendente irá tirar na hora uma foto do visitante portador da necessidade especial (se não estiver confortável com isso, você mesmo poderá tirar a foto dele ou dela). Além disso, irá anotar dados como por exemplo o período da sua viagem, a idade do visitante e a condição do visitante.

Logo após imprimir o cartão, o atendente do Guest Relations irá te perguntar em qual atração você deseja ir primeiro. Com isso, ele/ela irá checar o tempo atual de fila da atração e anotar o no DAS Card um horário para que você possa entrar. Se a fila tiver duração de menos de 10 minutos, basta apresentar o DAS Card na entrada da atração e acessá-la pela fila do Fastpass+ ou entrada alternativa em alguns casos. Caso a duração da fila for maior do que isso, o horário de retorno será sempre 10 minutos antes do horário que você entraria se estivesse na fila do brinquedo naquele momento. Matemática confusa?
Em dias de parque super cheios, como por exemplo, nos meses de Junho e Julho, e também em Dezembro, os horários de retorno podem ser de até 20 minutos antes da duração da fila normal.
Depois de ir na primeira atração, basta dirigir-se até a entrada da segunda e apresentar o DAS Card para que o funcionário que fica na porta possa anotar o seu horário de retorno, considerando a mesma regra acima. A cada entrada, o funcionário da atração irá riscar a linha em que foi anotada o horário de retorno para que você e a Disney possam ter o controle.

Algumas dicas para o uso do DAS Card
– No Guest Relations, seja bem específico em explicar a necessidade especial que o visitante possuí, para que o atendente possa detalhá-la no cartão e evite que você tenha que responder dezenas de vezes durante o dia a razão pela qual você tem o DAS Card.
– Enquanto espera o horário de retorno na atração, aproveite para passear pelo parque, conhecer as lojas, os restaurantes e ir nas atrações e shows com pouco tempo de fila. O tempo de retorno anotado no cartão é inicial e você pode voltar em qualquer horário após o anotado.
– Todo o seu grupo, terá acesso prioritário a atração, sempre que o visitante dono do benefício estiver junto. Não adianta tentar entrar com o cartão, sem que o visitante não esteja lá. Se o funcionário que verifica o DAS Card desconfiar que você está o DAS Card e outra pessoa que não está junto, poderá fazer perguntas e negar o acesso.
– Você pode repetir as atrações quando quiser e os pontos para conhecer e tirar foto com os personagens também são elegíveis para acesso prioritário.
– Chegar no parque cedo ajuda muito já que as filas tentem a ser bem pequenas nas primeiras duas horas do dia.
– Todos os visitantes do seu grupo continuam tendo direito ao Fastpass+ que pode ser usado normalmente no decorrer do dia.

Meu filho/filha/irmã/irmão/etc é portador de determinada síndrome ou restrição. Tenho direito ao DAS Card?
Como dissemos acima, depende da avaliação do Guest Relations. A regra geral é a capacidade do visitante de esperar (em pé ou sentado) a fila de uma atração. Mas a emissão do cartão vai depender da análise feita pelo funcionário da Disney.

Orlando é uma cidade que se propõe a ser um destino inesquecível para todos e oferece muitos recursos especiais a quem necessita. Pesquise, pergunte e não deixe de curtir a terra da magia que foi feita a todos. Mais informações sobre a acessibilidade do Walt Disney World Resort, podem ser obtidas nos telefones +1 (407) 824-4321 (voz), +1 (407) 827-5141(TTY).

 


 
 
O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.