Walt Disney World - FastPass+ - Atrações - Necessidade

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Criança com TDAH e TOD

mensagem postada em 03/03/2015 - 10:03:26hs

Boa noite a todos, é um prazer estar de volta!
Pretendo fazer minha terceira viagem a Orlando este ano e queria levar meu filho de 8 anos portador de TDAH e TOD. Ele toma medicamentos controlados e tem, como toda criança como ele, dificuldade de se socializar e resistir a longos períodos de espera, como instabilidade no comportamento.
Alguém poderia me informar se os parques oferecem algum atendimento especial para crianças com esse tipo de transtorno? Procurei no site oficial e há informações somente sobre deficiências fisicas. Obrigada!
(mensagem de Emanuela Seabra)

Emanuela,

"É comum que crianças com Perturbação de hiperatividade e déficit de atenção (PHDA ou TDAH) apresentem também outros problemas. As patologias que surgem habitualmente associadas à PHDA são os comportamentos de desafio e oposição, ansiedade, transtornos de conduta, tiques e perturbações do humor. Assim, os comportamentos de oposição constituem a maior percentagem de casos.
O transtorno de oposição e desafio (TOD) pode ser definido como um padrão persistente de comportamentos negativistas, hostis, desafiadores e desobedientes observados nas interações sociais da criança com adultos e figuras de autoridade de uma forma geral, sejam pais, tios, avós ou professores. As crianças com TOD facilmente perdem a paciência, discutem com os adultos, desafiam e recusam obedecer a solicitações ou regras, incomodam deliberadamente os outros, não assumem os seus erros e estão quase sempre irritadas. Devido aos sintomas mencionados, existe nestas crianças ou adolescentes um prejuízo significativo no funcionamento social e acadêmico. Estão constantemente envolvidas em discussões e são muitas vezes rejeitadas pelos colegas de escola, o que lhes traz problemas ao nível da auto-estima. Os sintomas iniciam-se antes dos oito anos de idade e esta perturbação apresenta-se, em número significativo de casos, como um precursor do transtorno de conduta, forma mais grave de perturbação disruptiva do comportamento.
O conhecimento de certas estratégias comportamentais pode ajudar muitos pais a corrigirem hábitos que, de uma maneira ou de outra, acabam por contribuir para o aumento da tensão familiar."

O que os pais não devem fazer:

• Dar ordens á distância ;
• Dar ordens vagas;
• Dar ordens complexas;
• Dar ordens com antecedência;
• Dar ordens acompanhadas de muitas explicações;
• Dar ordens sob a forma de pergunta;
• Dar ordens em tom ameaçador.

SDS,
Roberval

PS.: Mais informações sobre a acessibilidade do Walt Disney World Resort, podem ser obtidas nos telefones +1 (407) 824-4321 (voz), +1 (407) 827-5141 (TTY).

Criança com TDAH e TOD

mensagem postada em 03/03/2015 - 12:03:54hs

Boa noite a todos, é um prazer estar de volta!
Pretendo fazer minha terceira viagem a Orlando este ano e queria levar meu filho de 8 anos portador de TDAH e TOD. Ele toma medicamentos controlados e tem, como toda criança como ele, dificuldade de se socializar e resistir a longos períodos de espera, como instabilidade no comportamento.
Alguém poderia me informar se os parques oferecem algum atendimento especial para crianças com esse tipo de transtorno? Procurei no site oficial e há informacoes somente sobre deficiências fisicas.
Obrigada!

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.