Walt Disney World - FastPass+ - Atrações - Necessidade

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Criança com TDAH e TOD

 mensagem postada em 03/03/2015 - 10:03:26hs
 
 

Boa noite a todos, é um prazer estar de volta!
Pretendo fazer minha terceira viagem a Orlando este ano e queria levar meu filho de 8 anos portador de TDAH e TOD. Ele toma medicamentos controlados e tem, como toda criança como ele, dificuldade de se socializar e resistir a longos períodos de espera, como instabilidade no comportamento.
Alguém poderia me informar se os parques oferecem algum atendimento especial para crianças com esse tipo de transtorno? Procurei no site oficial e há informações somente sobre deficiências fisicas. Obrigada!
(mensagem de Emanuela Seabra)


Emanuela,

"É comum que crianças com Perturbação de hiperatividade e déficit de atenção (PHDA ou TDAH) apresentem também outros problemas. As patologias que surgem habitualmente associadas à PHDA são os comportamentos de desafio e oposição, ansiedade, transtornos de conduta, tiques e perturbações do humor. Assim, os comportamentos de oposição constituem a maior percentagem de casos.
O transtorno de oposição e desafio (TOD) pode ser definido como um padrão persistente de comportamentos negativistas, hostis, desafiadores e desobedientes observados nas interações sociais da criança com adultos e figuras de autoridade de uma forma geral, sejam pais, tios, avós ou professores. As crianças com TOD facilmente perdem a paciência, discutem com os adultos, desafiam e recusam obedecer a solicitações ou regras, incomodam deliberadamente os outros, não assumem os seus erros e estão quase sempre irritadas. Devido aos sintomas mencionados, existe nestas crianças ou adolescentes um prejuízo significativo no funcionamento social e acadêmico. Estão constantemente envolvidas em discussões e são muitas vezes rejeitadas pelos colegas de escola, o que lhes traz problemas ao nível da auto-estima. Os sintomas iniciam-se antes dos oito anos de idade e esta perturbação apresenta-se, em número significativo de casos, como um precursor do transtorno de conduta, forma mais grave de perturbação disruptiva do comportamento.
O conhecimento de certas estratégias comportamentais pode ajudar muitos pais a corrigirem hábitos que, de uma maneira ou de outra, acabam por contribuir para o aumento da tensão familiar."

O que os pais não devem fazer:

• Dar ordens á distância ;
• Dar ordens vagas;
• Dar ordens complexas;
• Dar ordens com antecedência;
• Dar ordens acompanhadas de muitas explicações;
• Dar ordens sob a forma de pergunta;
• Dar ordens em tom ameaçador.

SDS,
Roberval


PS.: Mais informações sobre a acessibilidade do Walt Disney World Resort, podem ser obtidas nos telefones +1 (407) 824-4321 (voz), +1 (407) 827-5141 (TTY).

 


 
Criança com TDAH e TOD

 mensagem postada em 03/03/2015 - 12:03:54hs
 
 

Boa noite a todos, é um prazer estar de volta!
Pretendo fazer minha terceira viagem a Orlando este ano e queria levar meu filho de 8 anos portador de TDAH e TOD. Ele toma medicamentos controlados e tem, como toda criança como ele, dificuldade de se socializar e resistir a longos períodos de espera, como instabilidade no comportamento.
Alguém poderia me informar se os parques oferecem algum atendimento especial para crianças com esse tipo de transtorno? Procurei no site oficial e há informacoes somente sobre deficiências fisicas.
Obrigada!

 


 
 
O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.