Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
GIG 26/2

 mensagem postada em 26/02/2015 - 01:02:07hs
 
 

Bom só passando para deixar meu relato da passagem na alfândega hoje no Galeão vindo de Miami.

Meu voo chegou as 7 da manhã mas fomos quase os últimos a pegar as malas então quando passamos (eu, esposa e irmão) estava bem vazio.

Estávamos cada um com 1 mala grande, 1 média e de mão. Bastante roupa comprada lá, meu irmão com peças de computador e minha esposa com bastante coisas para casa/cozinha.

Entramos na fila nada a declarar mas a fiscal mandou irmos para o raio-x. Uma família que veio logo atrás deixaram passar direto =/

Apesar do medo deu tudo certo, não pediram para abrir nenhuma mala, somente pra eu mostrar o notebook que estava na mala de mão que havia sido comprado no Brasil mesmo, assim que a fiscal viu o selo da anatel mandou ir embora.

Foi a primeira vez que fui parado, as outras passei direto... O que pude observar é que eles tão de olho mesmo é em notebooks e tablets. Meu irmão estava com quase mil doláres em peças de computador e não pediram pra ver nada.

Reparei também que as pessoas que ficam olhando o raio-x parecem ser funcionários de baixo escalão da receita - se é que são funcionários da receita - pois pareciam bem inexperientes e a todo instante chamavam uma policial federal para ver alguma coisa no raio-x.

É isso, sempre foi bem tranquilo aqui no RJ mas acho que depende muito do dia e do perfil da pessoa pois das outras vezes vi pessoas tendo suas malas todas reviradas... Acredito que se você comprar uma quantidade de roupas condizente com o número de dias que ficar la não tem porque temer e se for trazer notebook ou tablets saiba que se passar pelo raio-x já era, vai pagar imposto sem mimimi

ps:

ah faltou dizer que estava com camera e gps na bagagem de mão também...

 


 
 
Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".