Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Alfândega de Campinas

mensagem postada em 25/02/2015 - 10:02:28hs

Oi pessoal!

Voltei dia 19/02 e passei pela alfândega de Campinas... Eu era aquela pessoa que todo mundo fica olhando e pensando..."meu Deus, quanta mala!" Eu trouxe praticamente 5 malas: 1 gigante, 1 grande, 1 grande e fina (que consegui no aeroporto pois minhas duas malas tinha estourado o peso!) a mala de mão e uma mochila!... Quando passei pelo policial ele me perguntou quantos dias eu tinha ficado... 5 dias... ele arregalou os olhos e pediu para eu passar no raio X. Tinha poucos eletrônicos: Babá, telefone sem fio, secador de cabelos. Maquina fotográfica, cel (que pode trazer se estiver em uso) e um ipad com nota fiscal do Brasil... foi a unica mala (a de mão!) que pediram para eu abrir... A fiscal perguntou se eu tinha nota... estava fácil a da babá eletronica e de umas roupas que eu comprei na GAP... mais uma arregalada de olhos e ela me mandou fechar e ir embora... UFA!
Tive sorte... Realmente estava preparada para ser taxada...
Quis aproveitar: Já estava com os dólares em mãos... e com esse aumento todo não tenho ideia de quando vou voltar!
Comprei tudo que queria sem passar vontade!

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.