Aluguel de Carro - Multas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Res: Roberval: Pulga atrás da Orelha

mensagem postada em 08/04/2015 - 10:04:07hs

Estou com o mesmo problema.
Durante minha ultima viagem a Miami/Orlando em Agosto de 2013 acabei passando pelo pedágio que não tinha a opção de pagar através de dinheiro/moedas. Em novembro de 2013 recebi uma correspondência da Dollar Rent a Car informando sobre uma multa no valor de U$ 15,77. Preenchi o formulário em anexo a correspondência e encaminhei-o para eles.
Porem não foi debitado nenhum valor do cartão que informei no formulário.
Vou mês que vem pra Miami/Orlando e não estou conseguindo consultar algum possível débito em meu nome no site que o Roberval indicou.

Agora estou na duvida, será que não há nenhuma pendencia em meu nome? ou devo procurar alguma outra forma para saber se existe alguma pendencia?

Jean

Roberval: Pulga atrás da Orelha

mensagem postada em 20/02/2015 - 11:02:27hs

Roberval, você sabe de alguma consulta nesse sentido na Alamo? Não recebi cobrança em relação aos pedágios que passei com o SunPass, apesar do aluguel do SunPass ter sido cobrado.

Boa Noite!
Na semana passada vi este tópico e me fez lembrar de uma confusão que me meti na minha viagem para Orlando em dezembro de 2013. Foi a primeira vez em Orlando e para não ter dores de cabeça com pedágios aluguei o carro pela Dolar com SunPass.
A programação de um dos dias era conhecer uma Congregação Cristã que ficava umas 15 milhas da ID. Meu caminho foi seguir pela I-4 e depois pegar a FL-408, só que assim que peguei a FL-408 via a placa de pedágio e não era SunPass e sim E Pass , na dúvida, fui para o guichê para pagar o pedágio de U$ 0,75 quando parei, vi que era o famoso pedágio que só paga com moedas, sem um operador humano. Fui "jogando na cesta" as moedas que tinham no carro e somou apenas U$ 0,60 fiquei mais uns 5 minutos parado procurando outras moedas e nada, como já tinha uma fila de carros atrás e eu vi que não tinha mais moeda nenhuma... Segui viagem mesmo o sinal da cancela estando vermelho.
Fiquei esperando a multa no meu cartão e nada... Pensei comigo que senão chegou nada "o SunPass pagou aquele pedágio". Mas lendo os relatos abaixo, fiquei com a pulga atrás da orelha se meu cartão bloqueou alguma cobrança depois que minha viagem acabou....
Como esse fato aconteceu a mais de um ano, não sei se entrar em contato com a Dolar vai adiantar.
Será que meu cartão na avisaria de uma operação bloqueada?
Tem alguma forma de entrar no "Detran" de lá e consultar uma possível multa?
Estou pensando em voltar agora em Maio, será que posso ser barrado na Imigração por alguma multa não paga?
(mensagem de Claydson Moreira de Aquino)

Claydson,

Tentando ajudar:
1) Sim, você poderia entrar no site do CNV mas teria que ter o numero da licença o carro que vc alugou para consultar as multas e ver se estão no seu período de locação;
2) Depende do cartão: Se forem do BB e você tiver cadastrado o celular para receber SMS (ao custo de R$ 2,50 por mês) o cartão avisa por tentativa de débito no exterior cancelado pela operadora pelo fato do cartão estar desabilitado para uso no exterior !
3) Sim, já vi casos de pessoas que tiveram problemas na imigração por débitos não pagos nos EUA que foram parar no cadastro de inadimplentes federal.
4) O Sun Pass tem convênio com o E-pass (os dois existentes na Florida) mas o débito viria até 3 meses após a sua viagem em débito na fatura do Cartão de Crédito utilizado como caução na locação, DESDE QUE o mesmo continuasse habilitado para utilização no exterior !

Creio que o melhor mesmo, antes de sua proxima viagem, é entrar em contato com o Customer Service de sua locadora (Dollar) e ver se tem alguma pendência em seu nome (referente a sua ultima locação), OK ?
SDS,
Roberval Taylor.

Dollar Customer Assistance

E-mail: Customer Service Request Form
Mailing Address:
Dollar Rent A Car, Inc.
Attn: Customer Service 2W2
P.O. Box 33167
Tulsa, OK 74153-1167
Toll-free Support Service: 1-800-800-5252
Fax: 1-918-669-2060
Request a copy of a past Auto Rental Agreement

PS: Achei neste site a opção para você mesmo consultar sobre possíveis multas recebidas durante o período locatício, veja: LINK

Customer Contact Information for traffic violations and toll violations
(mensagem de roberval taylor)

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.