Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Roberval/ Ayrton Res: Uso pessoal??!!

mensagem postada em 11/02/2015 - 01:02:38hs

Obrigada pela resposta amigo Roberval.
Sempre voltei carregando uma bolsa nova e nunca houve problema. Essa bolsa comprada lá e usada no meu retorno tb vai entrar na mirrada cota dos $500?
Meu perfuminho básico ja terei que abrir lá e usar durante a viagem?
Ô coisa triste ter que limitar cada vez mais o que podemos trazer.
(mensagem de Chris Collares)

Oi Chris,

Então, como disse, caso vc seja parada pela fiscalização da Receita Federal, TUDO o que foi comprado lá fora está sujeito a ser taxado, inclusive bolsas, perfumes, e outros acessórios.
Além disso existe limitação de quantidade, conforme o item.
Se quiser assistir a um rápido vídeo sobre as atuais normas da receita, por favor clique abaixo:

(mensagem de roberval taylor)

Mais uma vez obrigada!!!!!
Vou mostrar o vídeo pro pessoal e futucar o site da receita pra não cair no erro.
(senti falta do avatar do Darth Vader )

Roberval/ Ayrton Res: Uso pessoal??!!

mensagem postada em 10/02/2015 - 05:02:09hs

Obrigada pela resposta amigo Roberval.
Sempre voltei carregando uma bolsa nova e nunca houve problema. Essa bolsa comprada lá e usada no meu retorno tb vai entrar na mirrada cota dos $500?
Meu perfuminho básico ja terei que abrir lá e usar durante a viagem?
Ô coisa triste ter que limitar cada vez mais o que podemos trazer.
(mensagem de Chris Collares)

Oi Chris,

Então, como disse, caso vc seja parada pela fiscalização da Receita Federal, TUDO o que foi comprado lá fora está sujeito a ser taxado, inclusive bolsas, perfumes, e outros acessórios.
Além disso existe limitação de quantidade, conforme o item.
Se quiser assistir a um rápido vídeo sobre as atuais normas da receita, por favor clique abaixo:

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").