Bagagem - Alimentos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Leite em pó e feijão do Brasil para os EUA

mensagem postada em 16/02/2016 - 01:02:27hs

Como já falaram, se forem levar comida sempre declare. Tem coisa que pode e coisa que não pode. Já entrei com chocolate e foi tranquilo, falaram que não tinha problema, mas uma vez eu tinha uma maçã e um pacote de biscoito presuntinho da piraquê na mochila, que tinha levado pra comer na escala no aeroporto mas acabei nem comendo, declarei. Eles confiscaram os dois - a maçã por ser fruta e o biscoito por ser derivado de carne (provavelmente era sabor artificial, mas quem sou eu pra discutir com eles por causa de um pacote de biscoito). O cara da alfândega disse que como eu declarei tava tudo certo, eles só iam jogar fora, mas se eu não tivesse declarado e fosse pega teria que pagar uma multa de 200 dólares. Imagina pagar 200 dólares por 1 maçã!

Res: Leite em pó e feijão do Brasil para os EUA

mensagem postada em 09/02/2015 - 09:02:59hs

Apenas complementando o post do Roberval que sempre nos esclarece muita coisa, se você não declarar que está levando a comida e for pego você comete 2 crimes.
Um deles é falsificação de documento público (inafiançável) e se não me engano o outro é o de contrabando (pelo fato de sempre que você entra com algo não declarado, não importando o que seja é considerado contrabando)

Abs

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.