Parques - Criança Pequena

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Criança de 1 ano - Memória

mensagem postada em 03/02/2015 - 11:02:14hs

Oi gente. Sei que meu filho é bem pequeno, estará com 1 ano e 4 meses quando viajarmos. Sei tmb que nesta viagem ele não aproveitará quase nada, mas...
Sendo assim, que parque vcs indicam pro meu filho se divertir um pouquinho?
Abraços. (mensagem de Sylvia Regina Mello da Silva)

Olá Sylvia,
Sobre sua pergunta, peço permissão para reproduzir, abaixo, uma pequena reportagem que ilustra como funciona a memória das crianças.
SDS.

Memória só registra acontecimentos após os quatro anos de idade

Antes disso, cérebro ainda não estaria pronto para gravar memórias para a vida inteira.
Uma pesquisa desenvolvida na Memorial University of Newfoundland, no Canadá, afirma que que não nos lembramos dos acontecimentos da nossa primeira infância porque nos esquecemos deles enquanto ainda somos crianças.

O estudo reuniu 140 crianças com idade entre quatro e 13 anos. Na primeira fase do estudo, elas eram convidadas a contar as memórias mais antigas de que tinham lembrança. Dois anos depois, as crianças da pesquisa contaram novamente as lembranças mais antigas e tiveram ainda que estimar quantos anos elas tinham quando tudo aconteceu.

Os pesquisadores notaram que as crianças mais novas trocaram as memórias velhas por mais recentes. Já as maiores mantiveram as mesmas lembranças. Foi concluído, portanto, que as crianças se esquecem dos primeiros anos de vida logo na infância.

Por que isso acontece?
A neurociência não tem certeza. Uma das hipóteses é a de que, nos primeiros anos de vida, nosso cérebro ainda não estaria pronto para gravar memórias para a vida inteira. Estruturas cerebrais responsáveis por processar e arquivar informações não estão totalmente desenvolvidas aos dois ou três anos.

Os pesquisadores afirmam que os acontecimentos de antes dos três anos são gravadas na memória por meio de códigos não linguísticos, que não fazem sentido depois que somos adultos. O fato de as lembranças mais claras coincidirem com o início da alfabetização só reforça essa teoria.

Para a psicanálise, porém, parte da infância é esquecida porque as lembranças são conflitantes, dolorosas. Eliminamos da consciência tudo aquilo que traz conflito, mandando para o inconsciente. Nessa visão, o ser humano sofre os efeitos dessas memórias encobertas pelo resto da vida. Daí, viriam alguns medos e traumas.

Res: Criança de 1 ano

mensagem postada em 03/02/2015 - 05:02:48hs

Sylvia,

Fui com meu bebê com 1 ano e 2 meses. Ele se divertiu em todos os parques, todo parque tem uma área de brincar para os pequenos, parquinhos que molhas (ele amava), o Carrossel do MK, o brinquedo do Ursinho Pooh, Pequena Sereia, todo os tipos de brinquedos que voam (tipo o Dumbo) agradaram ele, ele também adorava os personagens.

O meu aproveitou bastante, cada idade tem um interesse e o fato de ser pequenininho não quer dizer que ele não vai aproveitar!

Boa viagem! ºoº

Oi gente. Sei que meu filho é bem pequeno, estará com 1 ano e 4 meses quando viajarmos. Sei tmb que nesta viagem ele não aproveitará quase nada, mas...
Abraços.
(mensagem de Sylvia Regina Mello da Silva)

Criança de 1 ano

mensagem postada em 03/02/2015 - 04:02:11hs

Abraços.

Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.