Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Brasília

mensagem postada em 13/12/2014 - 04:12:33hs

Desci por Brasília ontem de madrugada, vinha de orlando, mas o voo fazia parada no Panamá, dai tinha muita gente de outros lugares, somente esse voo chegando no horário, pouca gente no avião.
Achei que iam mandar todo mundo pra fiscalização, quando tava passando o cara falou pra eu seguir a linha verde, que no caso era a linha pra sair.
Dei sorte demais, mas era meio que aleatório pelo que eu vi pra quem ia ou não passar pela fiscalização... (mensagem de Thiasgo)

Thiasgo,

Você deu muita sorte mesmo... Como todos sabem e comentam aqui, Brasilia tem uma das alfândegas mais rigorosas, exatamente por estar com quadro completo de funcionários e pelo reduzido numero de vôos internacionais, em comparação com Rio e SP. Você deve ter vindo pela COPA certo ?
Parabéns ! SDS,
Roberval.
(mensagem de roberval taylor)

Sim, foi o voo da copa mesmo, acho que o único que faz escala no Panamá são eles, eu vim com 3 malas, 2 malas normais e a minha mochila, trouxe muita coisa pra mim, e alguns eletrônicos, mas somando se passasse da cota seria cerca de 100 dólares, não contei ao certo, o que eu fiz foi o seguinte, por precaução porque todos nos sabemos como os fiscais são arbitrários, eu deixei TODAS as notas em cima de cada coisa que trazia na caixa, trouxe um chromebook que custou 200 dólares pra minha namorada na caixa, em cima da caixa deixei a noite, trouxe uma gopro modelo básico que custou 129 dólares, deixei a nota em cima dela, e assim por diante, pra se caso eu fosse parado e o fiscal fosse vir com aquele papo de "vc vai ter que pagar mil, 2 mil, 5 mil e assim por diante eu acabasse com a festa dele ali mesmo, não desmerecendo ninguém, mas o cara ta ali realmente pra acabar com teu dia. Deixo essa dica a todos, guardem todas as notas, inclusive de roupas, já vi gente pagar 2 mil reais em roupas pq pelo fiscal era aquilo ali que elas valiam.
E galera, tem outra coisa também, os comprovantes dos cartões de crédito valem como prova, se vc for parado e achar o valor absurdo, PROCESSEM, lei tributária ta aí pra ser seguida. Já vi uma vez um rapaz que o fiscal falou que ele teria que pagar 5 mil e ele foi só ouvindo, quando o fiscal terminou de falar ele só disse "amigo eu sou advogado tributarista todas as notas estão aqui" o fiscal na chega ficou murcho na hora. Enfim, levem as notas, boa tarde para vocês

mensagem postada em 12/12/2014 - 09:12:28hs

Desci por Brasília ontem de madrugada, vinha de orlando, mas o voo fazia parada no Panamá, dai tinha muita gente de outros lugares, somente esse voo chegando no horário, pouca gente no avião.
Achei que iam mandar todo mundo pra fiscalização, quando tava passando o cara falou pra eu seguir a linha verde, que no caso era a linha pra sair.
Dei sorte demais, mas era meio que aleatório pelo que eu vi pra quem ia ou não passar pela fiscalização... (mensagem de Thiasgo)

Thiasgo,

Você deu muita sorte mesmo... Como todos sabem e comentam aqui, Brasilia tem uma das alfândegas mais rigorosas, exatamente por estar com quadro completo de funcionários e pelo reduzido numero de vôos internacionais, em comparação com Rio e SP. Você deve ter vindo pela COPA certo ?
Parabéns ! SDS,
Roberval.
(mensagem de roberval taylor)

Eu vejo o povo falando sempre da alfandega de BSB, que é isso, aquilo, etc.... Já cheguei 3 vezes todas por BSB, todas fiquei na fila normal sem sair correndo então vi a maior parte dos passageiros passando antes de mim e nunca tive problemas... Nunca trouxe nada demais, nem compro eletrônicos la, mas nunca vi ninguém ser mandado para a fiscalização! Pelo contrario, minha mão trouxe uma filmadora de $600 dólares no primeiro ano que fomos e foi declarar e o fiscal liberou ela sem imposto! Perguntou se era só a filmadora e ela disse que sim, ai ele disse que ia abrir só uma mala e se tivesse tudo OK liberava ela, quando abriu a mala que estava cheia de ursinhos de pelúcia ele nem olhou a mala, fechou e mandou ela ir embora!!

Pra não dizer que nunca vi nada, nas 3 vezes só vi uma pessoa sendo parada.. Mandaram passar a mochila no raio X e tinha 3 notebooks... Foi no mesmo ano que minha mão foi declarar a filmadora e ela viu eles abrindo a mala dele e tinha mais uns 10 notebooks dentro, então foi super correto o procedimento e apoio o que fizeram pois é por causa desses que nós sofremos com a alfandega!!

Os 3 anos só perguntaram se estávamos dentro da cota, se tínhamos vídeo game, etc.. e em 2013 passamos no raio X, mas também não acho nada demais passar no raio x porque se eu tiver acima da cota eu vou declarar mesmo e se for pro nada a declarar é porque não ultrapassei a cota, então acho até bom passar pelo raio X pois ai pega só quem tem coisa errada e não é aleatório!

E em todas as 3 vezes estávamos todos com 2 malas da gigante na faixa de 31 kilos, 1 mala de mão com uns 15 e mais mochila e as mulheres com bolsa... Na ultima eu e minha esposa passamos com 7 malas, 1 mochila cada, mais a bolsa da minha esposa e mais uma sacola grande da Calvin Klein e minha esposa nem chegou a passar as dela no raio X, só eu!!

mensagem postada em 10/12/2014 - 11:12:11hs

Thiasgo,

Parabéns ! SDS,
Roberval.

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.