Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

chegada por Brasilia

mensagem postada em 20/11/2014 - 01:11:33hs

Chegamos hoje por Brasilia, e estava muito ansiosa pelo retorno, pois ja tivemos a experiencia de ser taxados numa outra viagem. Quando o aviao pousou, ate minha jugular pulava ... Estávamos com duas malas bem grandes, outra grande, uma pequena, bolsa de mao, eu com minha mochila pessoal (com meu iphone novo (plus) dentro, gps que levei daqui do Brasil pra usar lá. Meu marido com uma mochila nas costas, com pertences da minha filha de uso imediato e com esse macBook Pro com o qual digito aqui pra vocës (e n achei todos os acentos ainda ). As 3 malas maiores meu marido levava no carrinho, que juntas deram um volume enorme, eu empurrando o carrinho da minha filha e levando a mala pequena no chão. A fila do nada a declarar fazia voltas, pois outro voo internacional chegou no mesmo momento. Eu vi muitas pessoas com mais malas que nós, pessoas com aparelhos de tv gigantes, com caixa de monitores e computadores da apple.. Na nossa frente vimos 2 famílias serem mandadas para o raio x. Quando foi nossa vez, o fiscal nem olhou pra mim e falou: linha verde. Olhou pro marido que estava imediatamente atrás de mim (fila indiana), pediu o passaporte e era pra ele se posicionar na linha vermelha . O passaporte estava comigo, então eu voltei e entreguei os 3 de uma vez, se eu fosse olhar o passaporte pra achar o do marido acho que eu ia só tremer. Ele perguntou se estávamos juntos, sim, estávamos (e em nenhum momento pareceu que n estávamos, só n dava pra andar lado a lado). Ele olhou pra gente, olhou pras malas. Disse pro marido, com um semblante de boca torta, ok... pra linha verde. E passamos. Um alívio muito grande ... Antes de pousarmos a gente ainda cogitou se declarava o macBook ou o Iphone. Mas, sugeri arriscarmos. Ah, uma das nossas malas foi aberta e vistoriada pelo TSA. Deixaram um bilhete de aviso dentro que ela havia sofrido vistoria, mas n teve nenhum problema. So vi quando chegamos em casa. Era uma mala com uma batedeira grande e acessórios.

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.