Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

Res: Passaporte vence no mês seguinte

mensagem postada em 05/11/2014 - 10:11:10hs

Pessoal estou com o mesmíssimo problema vou em Maio/15 e meu passaporte vence em Julho/15, porém também vou fazer o Cruzeiro Disney Dream para Bahamas, será que terei problemas para embarcar, ou mesmo desembarcar na parada em Nassau por conta de ter menos de 6 meses de validade?
Se alguém puder ajudar agradeço! (mensagem de Bruno Raphael Teles)

Bruno,
Convém verificar com seu agente de viagem.
Para os EUA existe essa exceção do Six Month Club, do qual o Brasil (e também as Bahamas) faz parte, o que nos libera dessa exigência internacional da validade do passaporte (6 meses após a data de entrada).
Alguns países da Europa, por exemplo, tem essa exigência e já vi muita gente que não conseguiu embarcar para a Europa porque a validade do passaporte estava próxima.
Como vc ainda tem bastante tempo, seria melhor tirar logo um novo passaporte e guardar o antigo com o visto valido para os EUA.
SDs,
Roberval.

Res: Passaporte vence no mês seguinte

mensagem postada em 05/11/2014 - 10:11:03hs

Pessoal estou com o mesmíssimo problema vou em Maio/15 e meu passaporte vence em Julho/15, porém também vou fazer o Cruzeiro Disney Dream para Bahamas, será que terei problemas para embarcar, ou mesmo desembarcar na parada em Nassau por conta de ter menos de 6 meses de validade?

Se alguém puder ajudar agradeço!

O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.