Walt Disney World - Segredos e Curiosidades

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
MAIS ALGUMAS CURIOSIDADES

 mensagem postada em 27/10/2014 - 12:10:50hs
 
 

1. Em toda a propriedade não são vendidos chicletes, por isso você nunca verá nenhum chiclete grudado no chão ou mesmo em atrações ou mesas de restaurantes.

2 Todos os gramados de toda propriedade Disney são minuciosamente tratados, exceto o jardim da Haunted Mansion, no Magic Kingdom, que é deixado crescer e morrer naturalmente, dando maior realidade e combinando perfeitamente com a paisagem da atração.

3. O grande ícone do Magic Kingdom, o Castelo da Cinderela, não está ali simplesmente ao acaso ou apenas para fazer menção ao tema do parque que é Fantasia. Ele separa a Main Street USA de Fantasyland, e Walt Disney dizia que ninguém pode deixar o “mundo real” e adentrar à “terra da fantasia”, simplesmente atravessando uma rua. Por essa razão, ele criou o Castelo da Cinderela, onde os guests chegam à Fantasyland passando por dentro dele.

4. São gastos diariamente U$ 35.000,00 com fogos de artifício para apresentação do Illuminations, no Epcot

5. O Magic Kingdom é totalmente autossuficiente em energia. Ele é abastecido de energia advinda do gás metano que é obtido através da decomposição do lixo coletado em todo parque (Magic Kingdom) e da energia solar. O parque consome o equivalente a uma cidade de pequeno port

Ate as proximas !

 


 
 
Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.