Segurança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Sonho virou tragedia

 mensagem postada em 26/10/2014 - 01:10:48hs
 
 

Pessoal,

Não há "quadrilhas atacando brasileiros"! O que há são quadrilhas (que sempre existiram) roubando pessoas que facilitam e, infelizmente, ninguém facilita e se exibe mais do que brasileiros.

Pode ser em Orlando, Nova Iorque, Paris, Londres ou Tóquio, não se deixa um carro com 8 malas, mochilas e passaportes em um estacionamento público.

Se lembramos também o primeiro caso que repercutiu, das meninas no Quality, uma delas declarou que os quartos "tinham marcas de arrombamentos". Ora, se chego em um hotel que os quartos têm marcas de arrombamento, dou meia volta e vou embora.

 


 
Sonho virou tragedia

 mensagem postada em 24/10/2014 - 10:10:12hs
 
 

Boa Noite!


Publicação: 24/10/2014 19:56 Atualização: 24/10/2014 21:57 - www.correioweb.com.br

Mais uma família brasiliense viu as sonhadas férias em Orlando acabarem na delegacia. Na terça-feira (21/10), enquanto passeavam em um shopping da cidade norte-americana que abriga os parques temáticos mais famosos do mundo tiveram todas as compras, avaliadas em US$ 5,5 mil, e documentos furtados. Os pertences estavam no veículo alugado por Márcio Cavalcante de Vasconcelos, 41 anos, para a temporada de 15 dias nos Estados Unidos com a esposa os dois filhos deles, de 7 e 11 anos. "Ficamos menos de uma hora por lá e, quando voltamos para o carro, as crianças gritaram percebendo que os bancos estavam abaixados e que a bagagem e todas as nossas coisas haviam sido levadas. Ficaram desesperadas", conta Márcio, que é major da Polícia Militar do DF.

Depois de passar a primeira semana hospedada em um complexo turístico, a família aguardava a transferência para um novo alojamento quando foi surpreendida pelos bandidos. "No dia da mudança, o horário de saída do hotel era às 11h e, a entrada no outro, às 16h", explica. Por essa razão, as compras, os passaportes da esposa e dos filhos de Márcio, assim como os cartões de crédito dele, estavam no carro. Oito malas e duas mochilas foram levadas pelos ladrões. Sem documentos e ainda atordoados, eles tiveram de viajar para Miami, onde fica o consulado brasileiro no estado da Flórida, a fim de resolver as pendências burocráticas.
Saiba mais...
Quarto de brasilienses em resort na Disney é arrombado por assaltantes Só em 2014, 223 brasileiros já foram assaltados em viagens à Flórida

"Penso que, em algum momento, fomos seguidos. Talvez na última parada onde fizemos compras e abrimos o porta-malas", afirmou Márcio ao Correio. O major conta que vai acionar a empresa de seguro na tentativa de reduzir o prejuízo, mas sabe que será impossível reparar o trauma. "Os meus filhos entraram em pânico por várias razões. Primeiro porque, dentro das malas, estavam os sonhos de toda criança que vem para os EUA: brinquedos, jogos de videogame, roupas que escolheram, tênis. Depois, porque se sentiram inseguros. Para eles, isso só acontece em filmes de bandido." A família chega a Brasília na próxima segunda-feira (27/10).


 


 
 
Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.