Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Cheguei hoje 15/10 GRU

 mensagem postada em 16/10/2014 - 12:10:13hs
 
 

Todo mundo esta preocupado com a segurança dos nossos pertences em Orlando , seja no hotel , carro ou malls, mas o verdadeiro assalto é na nossa alfândega , pois se nos descuidamos ou por um azar do destino , perdemos nossas coisas do mesmo jeito quando entramos no Brasil.
E nem podemos fazer nada, pois eles são as AUTORIDADES BRASILEIRAS.
É uma pena o sufoco que passamos para trazer lembranças das nossas férias.
Abç Ana

 


 
Res: Cheguei hoje 15/10 GRU

 mensagem postada em 16/10/2014 - 11:10:24hs
 
 

Hilda,

Mas uma coisa que não entendi.

O fiscal taxou combustível e produtos que vocês consumiram no exterior (alimentação)?
Porque o imposto incide só sobre mercadorias trazidas de fora, que estejam na mala. Se ele fez isso, você pode impugnar o lançamento da DARF e pedir a restituição desses valores.

O que ele deve fazer é separar a pilha de coisas isentas (produtos de uso pessoal) e das coisas não isentas. E dessas não isentas subtrair U$ 500. Você só deve pagar imposto sobre essa diferença.

Cada pessoa estava com duas malas? Quantos dias vocês ficaram fora?

 


 
 
O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.