Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Visto 06/10 - São Paulo

mensagem postada em 07/10/2014 - 05:10:05hs

Boa tarde pessoal,

Venho aqui com muita alegria relatar que eu e meu namorado tivemos o visto aprovado! Muitas dicas daqui me ajudaram muito no processo, então achei justo vir aqui postar como foi.

O DS 160 eu preenchi tanto para mim quanto para meu namorado, foi bem tranquilo, tirando o fato de eu ter visto somente após marcar a entrevista que havia escrito o nome de meu namorado errado. Fiquei apavorada, óbvio.. mas me instruiram a preencher outro DS 160 e levar no dia do CASV que não haveria problema nenhum. E foi isso mesmo que aconteceu. Eles scanearam o novo DS 160 e puxou certinho as informações.

Fomos no CASV da Vila Mariana no domingo. Nosso horário estava marcado para às 16h00, chegamos lá por volta das 15h30 e às 16h00 já estavamos indo embora. Foi bem tranquilo e rápido. Lá no CASV, apesar de terem tirado foto, fomos instruídos a levar no dia da entrevista uma 5x7 (levamos e não foi utilizado, perdemos R$50,00.. mas tudo bem ).

A nossa entrevista estava marcada para o dia seguinte, às 7h50. Chegamos por volta das 7h30 e pegamos uma pequena fila para entrar no Consulado. Tinha bastante gente e acredito que entramos na fila da entrevista somente às 08h30.

Em relação a entrevista, eu e meu namorado (23 e 24 anos) estávamos tranquilos (a principio), mas na hora que a gente está lá, ouvindo entrevistas de outras pessoas, é natural ficar nervoso. Quando chegou a nossa vez, fomos até a cabine, era uma mulher super simpática, nos disse bom dia e pediu nossos passaportes. As perguntas que foram feitas foram:

- Para onde vocês vão?
- Aonde vocês trabalham?
- Há quanto tempo vocês trabalham nessa empresa?
- Qual é relação de vocês?

Depois disso ela ficou digitando por 3 horas (mentira, foram uns 3 minutos.. mas pareceu bem mais hahahah) e quando eu já estava começando a ficar agitada ela disse: "Seus vistos foram concedidos, boa viagem!"

Foi muito tranquilo! E fiquei muito feliz! Agora é só esperar o passaporte chegar com o visto e continuar a planejar a viagem!

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).