Bagagem - Remédios

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Alguém ja teve problema em levar dipirona?

mensagem postada em 04/10/2014 - 06:10:00hs

Eu andei lendo alguns comentários abaixo, mas fiquei confusa.
Eu nunca tomei paracetamol na minha vida e tenho problemas em engolir comprimidos grandes. Estou acostumada com neosaldina (300mg de dipirona) e novalgina (500 mg de dipirona). Quando fui para NY em 2011 eu levei pq nem sabia que era proibido, nesse caso não sei se foi sorte ou não de ter entrado.
Alguém que levou pode me dizer? Grata. (mensagem de Paulinhaa)

Sempre levei e nunca fui pego, mas já ouvi noticias de pessoas que levaram e tiveram problemas, quando suas malas foram abertas na alfândega. Se for levar, convém trocar a embalagem ou pelo menos retirar o rótulo do vidro ...

A dipirona foi proibida nos EUA há trinta anos, após estudos terem revelado que seu uso ocasionaria uma doença fatal, a agranulocitose, que se caracteriza pela redução da quantidade de glóbulos brancos no sangue. Hoje, alguns países permitem seu uso hospitalar ou sob prescrição médica, mas apenas países subdesenvolvidos permitem sua comercialização irrestrita, como ocorre no Brasil. Dezessete países já proibiram a dipirona, que está presente em remédios como Anador, Buscopan, Doralgina, Dorflex, Doril P, Espamodid Composto, Inib-Dor, Lisador, Neosaldina, Novalgina, Reflex e supositórios para uso adulto e infantil.

SDS,
Roberval.

Alguém ja teve problema em levar dipirona?

mensagem postada em 04/10/2014 - 05:10:02hs

Eu andei lendo alguns comentários abaixo, mas fiquei confusa.

Eu nunca tomei paracetamol na minha vida e tenho problemas em engolir comprimidos grandes. Estou acostumada com neosaldina (300mg de dipirona) e novalgina (500 mg de dipirona).

Quando fui para NY em 2011 eu levei pq nem sabia que era proibido, nesse caso não sei se foi sorte ou não de ter entrado.

Alguém que levou pode me dizer?

Grata.

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.