Segurança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Segurança. O inimigo pode morar ao lado...

 mensagem postada em 04/10/2014 - 09:10:23hs
 
 

Vejo os relatos aqui e fico pensando... Será que ninguém cogitou que os furtos nos hotéis podem muito bem ser praticados por hóspedes também? (...)
Penso que esquecemos disso quando estamos no exterior, mas como sabemos, bandidos existem em todos os cantos do mundo. E não nos esquecermos nunca que a oportunidade faz o ladrão. (mensagem de VeraPita)


Vera,
Ninguém pode ser descartado, mas acredito fortemente que uma (ou várias) quadrilhas se formaram em Orlando, e verificaram o grande movimento de brasileiros indo à Florida e realizando grandes compras para aproveitar o preço dos produtos lá, e a baixa do preço das passagens aéreas ... Sim, antigamente era MUITO caro viajar ao exterior, hoje em dia até com 500 ou 600 dólares (promoção) se consegue uma ida e volta para Miami. A diferença do preço dos produtos que compramos acaba por cobrir o custo da viagem !
Creio que só com a investigação séria da policia, instalação de sistemas de segurança, recuperação de dados sobre cartões de abertura das portas e histórico de todos os funcionários (podem ter funcionários envolvidos com fornecimento de cartões magnéticos para acesso aos apartamentos), isso se resolverá.
As quadrilhas são tão organizadas que chegam a furtar placas de veículos antes de cometer os roubos a hotéis. Um amigo meu teve a placa do carro (alugado) furtada lá em Orlando e quando foi à polícia para registrar a ocorrência, o policial contou que eles fazem isso para colocar essas placas nos carros que vão realizar os furtos em hotéis, para que mesmo que sejam filmados, não os localizem pelas placas !! Veja só isso !!!
Então o negócio é maior do que pensamos.!!!
Vamos torcer para que eles peguem logo essas quadrilhas e que a paz retorne aos EUA em especial a Orlando !!!
De ladrão já basta o que temos aqui mesmo em nosso País né ?
SDS,
Roberval.

 


 
Segurança. O inimigo pode morar ao lado...

 mensagem postada em 03/10/2014 - 11:10:25hs
 
 

Vejo os relatos aqui e fico pensando... Será que ninguém cogitou que os furtos nos hotéis podem muito bem ser praticados por hóspedes também?

É claro que quando acontece um furto no quarto, os primeiros suspeitos para muitos são as camareiras. Mas me parece meio óbvio, elas sabem que serão as primeiras a serem interrogadas, e que podem ser pegas. Mas isso também pode acontecer, de elas roubarem ou serem informantes.

Sim, os hotéis com corredores externos são muito mais vulneráveis. Mas e os hotéis da Disney? que tem corredores externos, mas tem esquema de segurança na portaria, onde o hóspede deve se identificar, mostrando o cartão/chave para ter a cancela aberta. Ficamos no All Star Sports e no Movies em épocas de muito movimento. Nunca nos aconteceu nada. Demos sorte.

Já ficamos em hotéis/aptos fora da Disney, em prédio alto, corredores internos. Mas sem nenhum controle de quem estacionava na porta dos prédios, na ID. Não aconteceu nada, demos sorte de novo.

Desta vez vamos alugar uma casa, com o esquema de senha para entrar no condomínio e na casa. Vamos ver...

Mas acho sim que o inimigo pode muito bem morar ao lado. Bandidos também tiram férias, viajam e se hospedam como qualquer um de nós.

Se um indivíduo mal intencionado passa e vê sua porta encostada, e você está fora, vai entrar e fazer a festa.

Se ele perceber você chegando ao hotel cheio de sacolas e pacotes, fazendo ruído (brasileiros...) vai sacar que ali naquele quarto tem muita coisa pra se levar, e vai ficar de olho.

Então, é sempre bom usar o bom senso, o cuidado em não deixar sacolas, pacotes à vista, menos ainda na porta do quarto. E observar também seus vizinhos de corredor, prestar atenção se alguém fica olhando quando chegamos com compras.
Prestar atenção quando saímos das lojas, se há pessoas que podem estar observado, seguindo.
Observar pessoas. Penso que esquecemos disso quando estamos no exterior, mas como sabemos, bandidos existem em todos os cantos do mundo.
E não nos esquecermos nunca que a oportunidade faz o ladrão.

 


 
 
Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.