Índice  

Res: PRODUTOS DE BELEZA Limite de 10 por pessoa ?

mensagem postada em 02/10/2014 - 01:10:11hs

Cláudio, tem alguns pontos abaixo que não condizem com a realidade. Veja:

5. Relógio
Quantidade máxima: três por pessoa.

Entra na cota dos US$ 500? Não. Faz parte dos produtos considerados de uso pessoal.

ERRADO: Relógio você tem direito a UM por pessoa e no pulso, qualquer coisa fora disso pode ser taxado.
Essa quantidade de 3 relógios só vale para o Duty Free(Brasil na volta) caso não ultrapasse os 500 dólares de direito evidentemente.

--------------------------
6. Roupa e sapato
Quantidade máxima: três de cada tipo/modelo.

Entra na cota dos US$ 500? Não. São considerados de uso pessoal, mas têm de ser condizentes com o passageiro e o tipo da viagem.

ERRADO: Conforme item acima, caso passe dos U$ 500,00 todo e qualquer sapato/tênis será sim taxado.

Essa coisa de uso pessoal tem que desmitificada. Na verdade tudo é uso pessoal, e tudo será cobrado se passar da cota de U$ 500,00 ou mesmo que não passe dos U$ 500,00 pode entrar no problema de quantidades.

Já estou catedrático na lei, de tanto que fui e sou parado. Cada parada é uma aula que tenho da legislação. ;-)

Fora, claro, a subjetividade da interpretação pelos fiscais.

Abraços,

Marco

SFernando, veja alguns exemplos:

1. Câmera fotográfica e celular
Quantidade máxima: um por pessoa.

Entra na cota dos US$ 500? Não. São considerados objetos de uso pessoal, não importa o modelo e o valor, se estiverem fora da embalagem e usados.

2. Lentes e outros equipamentos fotográficos
Quantidade máxima: depende do valor. Procure não trazer mais de 10 nem de marcas e tipos diferentes.

Entra na cota dos US$ 500? Sim. A menos que você consiga provar que comprou para uso profissional durante a viagem.

3. Câmera filmadora
Quantidade máxima: duas por pessoa.

Entra na cota dos US$ 500? Sim. Porém, no caso de máquinas que filmam e fotografam, vale a regra da câmera fotográfica.

4. Notebook, videogame e outros eletrônicos
Quantidade máxima: um de cada tipo por pessoa.

Entra na cota dos US$ 500? Sim. Para proteger o mercado nacional, o Ministério da Fazenda não libera esses produtos.

5. Relógio

Entra na cota dos US$ 500? Não. Faz parte dos produtos considerados de uso pessoal.

6. Roupa e sapato

Entra na cota dos US$ 500? Não. São considerados de uso pessoal, mas têm de ser condizentes com o passageiro e o tipo da viagem.

7. Bebida
Quantidade máxima: 12 litros do exterior mais 24 garrafas do Duty Free.

Entra na cota dos US$ 500? Sim. Somente as compradas no Duty Free não são tributadas.

8. Cigarro
Quantidade máxima: dez maços do exterior, mais 20 maços do Duty Free.

Entra na cota dos US$ 500? Sim. Somente as comprados no Duty Free não são tributados.

9. Cosmético
Quantidade máxima: não há número oficial, mas o recomendável é trazer no máximo dez unidades de um mesmo produto.

Fonte: Editora Abril
(mensagem de Claudio H.F.)

Claudio Res: PRODUTOS DE BELEZA Limite de 10 por pessoa ?

mensagem postada em 30/09/2014 - 01:09:53hs

Pode parecer meio lógico para alguns, mas depois dessa matéria fiquei indagando:

Já que posso comprar um aparelho celular e esse não entra na cota caso eu esteja usando, eu posso comprar um outro para trazer na mala se estiver dentro da minha cota, né? Ou não?!

SFernando, veja alguns exemplos:

1. Câmera fotográfica e celular
Quantidade máxima: um por pessoa.

Entra na cota dos US$ 500? Não. São considerados objetos de uso pessoal, não importa o modelo e o valor, se estiverem fora da embalagem e usados.

2. Lentes e outros equipamentos fotográficos
Quantidade máxima: depende do valor. Procure não trazer mais de 10 nem de marcas e tipos diferentes.

Entra na cota dos US$ 500? Sim. A menos que você consiga provar que comprou para uso profissional durante a viagem.

3. Câmera filmadora
Quantidade máxima: duas por pessoa.

Entra na cota dos US$ 500? Sim. Porém, no caso de máquinas que filmam e fotografam, vale a regra da câmera fotográfica.

4. Notebook, videogame e outros eletrônicos
Quantidade máxima: um de cada tipo por pessoa.

Entra na cota dos US$ 500? Sim. Para proteger o mercado nacional, o Ministério da Fazenda não libera esses produtos.

5. Relógio

6. Roupa e sapato

7. Bebida
Quantidade máxima: 12 litros do exterior mais 24 garrafas do Duty Free.

Entra na cota dos US$ 500? Sim. Somente as compradas no Duty Free não são tributadas.

8. Cigarro
Quantidade máxima: dez maços do exterior, mais 20 maços do Duty Free.

Entra na cota dos US$ 500? Sim. Somente as comprados no Duty Free não são tributados.

9. Cosmético
Quantidade máxima: não há número oficial, mas o recomendável é trazer no máximo dez unidades de um mesmo produto.

Fonte: Editora Abril
(mensagem de Claudio H.F.)

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".