Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Preparem-se para 2015, as novas taticas para vistoriar os que chegam do exterior

mensagem postada em 30/09/2014 - 08:09:14hs

Daniel, aqui no nordeste não é lenda não. O custo de ir ao Paraguai é alto partindo daqui, então quem compra pra vender prefere ir pra Miami. Além disso, se for voltar de Foz do Iguaçu em voo doméstico a franquia de bagagem é bem menor. Isso inviabiliza o trabalho do muambeiro nordestino ir ao Paraguai. rsrs

Já para Miami é mais prático. Voos internacionais com muitas promoções e franquia de bagagem mais alta. Os hotéis também são mais baratos. Conheço gente que comprou apartamento em área nobre e carro de luxo só vendendo roupa e acessório comprados em Miami. Comprava camisa Hollister a dez dólares e vendia a 100 reais; comprava relógio ou óculos a 50 dólares e vendia a 500 reais.

Res: Preparem-se para 2015, as novas taticas para vistoriar os que chegam do exterior

mensagem postada em 30/09/2014 - 07:09:16hs

O que me assusta nessa situação toda independente de política é que estão criando uma situação no Brasil RICO X POBRE semelhante a Venezuela.

Tenho um amigo que morou anos na Venezuela trabalhando numa multinacional , pegou o período antes do Chavismo e depois , numa conversa ele disse que antes do Chavismo a situação era bem parecida com a nossa aqui começaram a por a culpa de tudo nos ricos e criando essa rivalidade a ponto de apedrejarem residências em bairros nobres etc...

Na realidade o que o governo quer é aumentar o controle sobre o cidadão e aumentar e intimidar o mesmo com "o olho que tudo vê " (RF), para vocês ter uma idéia quem compra no E-Bay por exemplo ou outros sites, estão sendo taxados pela receita sob qualquer valor, semana passada chegou uma camiseta que comprei pro meu filho no valor de R$ 36,00 fui aos correios retirar paguei R$ 20,00 de taxa , perguntei para atendente se era comum taxarem uma encomenda de R$ 30,00 e ela me disse que estão taxando tudo e reclamou que a carga de trabalho devido a isso mais que dobrou e que já tinha solicitado mais funcionários .

Agora esse lance de muambeiro é lenda mesmo porque a muamba do Brasil vem do Paraguai entre outros o que o governo quer é tirar o dinheiro da classe A e B porque pros ricos isso pouco importa.

Abraços

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.