Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Interpretação meteorológica

mensagem postada em 26/09/2014 - 11:09:38hs

Não trabalho com meteorologia tão pouco sou expert em Orlando, apesar de já ter ido 4 vezes.

Mas meu irmão acabou de voltar de Orlando e pude constatar que os sites fazem uma leitura bem pessimista da previsão.

Durante o período que meu irmão esteve em orlando, em todos os dias aparecia aquela nuvemzinha com raios e chuva pesada!

Pensei: Coitado! Não vai curtir nada!!!

Mas a noite ele me ligava e dizia que tava muito calor, mas que as vezes o tempo fechada e ate rolavam uns chuviscos. E muitas vezes no finalzinho da tarde chovia forte, mas parava em 2h no máximo.

Então fui investigar os sites de previsão, até pq estarei em Orlando a partir do dia 07/Out.

Oq posso dizer é: Não se prendam apenas a imagem que aparece ( a tal nuvemzinha), vejam a previsão completa!

Exemplo:
Temperatura: 31 a 23
Vento: 8 a 16 km/h
Precipitacao: 1 a 2mm entre 1pm e 7pm
Possibilidade de chuva: 90%

Traduzindo: Dia Quente, COM CHUVA (1 a 2mm provavelmente vc nem vai sentir) entre 13h e 19h. Ou seja, dia perfeito p/ parque!!!

Chuva de 2mm não é suficiente nem p/ molhar o chão!

Fiquem atentos a vento forte (acima de 30km/h), e precipitacao CONSTANTE (acima de 10mm).

O resto é só alegria!

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).