Compras - Câmeras

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Bier - Fundo desfocado

 mensagem postada em 26/09/2014 - 07:09:54hs
 
 

Quando você escolhe o modo automático na câmera, ela geralmente prioriza a velocidade, ao invés da abertura e do ISO, por isso a maioria das fotos tiradas no automático sem flash ficam tremidas.

Nossa, isso sempre acontece comigo, minhas fotos ficam tremidas.
Mas eu gosto mais das fotos sem flash, com a luz natural. Como fazer pra não ficar tremida? É só tirar do modo automático?
Obrigada

 


 
Res: Bier - Fundo desfocado

 mensagem postada em 26/09/2014 - 03:09:21hs
 
 

Bier,

Não entendi !!!

Em um post você afirmou:


Sobre o fundo desfocado, não coloque a câmera no modo manual e nem desabilite o foco automático. Você só vai complicar todo o processo desnecessariamente.
(mensagem de Bier Stein)


Já no segundo Post, também afirmou:


Mais uma coisa, você não vai conseguir na maioria das situações desfoque de fundo utilizando modo automático da camera." (mensagem de Bier Stein)


Afinal, é melhor deixar no modo Automático ou passar para modo Manual, para fazer o zoom e foco no objeto e deixar o fundo desfocado ?

Agradeço pela atenção,
Beijos,
Alice.
(mensagem de alice123)



Alice, acho que os posts provavelmente eram para câmeras/lentes diferentes.

Para ter o fundo da foto desfocado, você precisa de uma abertura grande, normalmente apenas encontrada em lentes fixas (ou lentes com zoom carésimas) e que eu saiba, na G16, da Canon. Quando você escolhe o modo automático na câmera, ela geralmente prioriza a velocidade, ao invés da abertura e do ISO, por isso a maioria das fotos tiradas no automático sem flash ficam tremidas.

Agora, se você tiver uma lente com boa abertura, aumente a abertura (diminuindo o F) e corrija o resto a partir disso, no modo manual.

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".