Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Dúvida Alfandega

 mensagem postada em 25/09/2014 - 10:09:50hs
 
 

Concordo com vc Astrid e complementando seu relato a Argentina não esta segura, existe muitos desempregados pelas ruas e Buenos Aires esta caída e sem manutenção, além dos batedores de carteiras e de taxisistas que infelizmente tornam pejorativas as criticas devida a desonestidade.
Enfim não acho de maneira nenhuma uma boa idéia visitar a Argentina depois dos EUA.

 


 
Res: Dúvida Alfandega

 mensagem postada em 25/09/2014 - 10:09:49hs
 
 



Victor,

Alfandega eh obrigatoria em todo e qualquer pais visitado, mesmo que residente daquele pais, por chegada em aeroportos, portos ou via terrestre advindas de viagens internacionais.

A Alfandega Argentina eh extremamente dificil. Voce tera obrigatoriamente que faze-la e se entenderem e vao interpretar assim, voce tera que pagar taxas sobre todos os bens trazidos ao pais, comprados nos EUA, e mesmo o que voce leva na sua bagagem trazida do Brasil.

Eles tem uma mordida muito mais forte que o governo brasileiro, e a quota de entrada esta em torno de 150 dolares o que multiplicado ao cambio argentino eh um monte de dinheiro. No cambio argentino 1 dolar vale 8.52 pesos argentinos, so para voce ter uma ideia.

Nao vejo com bons olhos esta sua viagem com este tipo de conexao. Seria melhor voce ir a Argentina em outra viagem separada da conexao USAx AR X BR.
A Alfandega brasileira quando comparada com a da Argentina eh uma beleza, tranquila...

Outra dica para voce quando visitar a Argentina. Cuidado com os taxistas. Sempre quando for pagar uma corrida, antes de entregar o dinheiro, fale em tom alto o valor que esta entregando. Por exemplo: Estou te entregando X pesos, e segure a nota ate o taxista olhar e conferir. Muito comum eles dizerem que voce deu uma quantia inferior a cobrada e tentar te confundir para conseguir mais dinheiro.

Seria bom voce ler bastante sobre visitar Buenos Aires antes de resolver a viagem, talvez voce mude de ideia ou se prepare para o que der e vier.

Abracos,

Astrid


Boa noite, estou com uma dúvida a respeito de tratamento alfandegário e sei que aqui não é o melhor local, porém irei explicar a situação com o intuito que alguém possa me ajudar.

Estou indo para Miami e Orlando agora em outubro porém meu pais que também vão sempre tiveram vontade de conhecer buenos aires e decidimos que iríamos para Brasil - EUA - Argentina - Brasil.

Porém como iremos efetuar algumas comprar nos EUA, fiquei com receio de entrar na Argentina com produtos e lá ter uma alfândega como o Brasil.

Neste caso farei duas alfândegas na Argentina e no Brasil? Ou por ser Brasileiro também em visita a Argentina não terei que fazer processo na aduana deles?
(mensagem de Victor augusto)


 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.