Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

Res: Levar U$ 15.000,00 em espécie, dá problema na imigração?

mensagem postada em 25/09/2014 - 12:09:41hs

O amigo Claudio ja respondeu, mas alem de declarar para entrar no USA, para sair do Brasil tb e bom declarar caso esteja levando mais de R$10K.

A partir de 16/08/2013, todo viajante que ingressar no Brasil ou dele sair com recursos em espécie, em moeda nacional ou estrangeira, em montante superior a R$ 10.000,00, é obrigado a apresentar a Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV), por meio da internet, no endereço www.edbv.receita.fazenda.gov.br, e dirigir-se à fiscalização aduaneira, no momento do seu ingresso ou saída, para fins de conferência da declaração.
(fonte: receita federal)

Para declaracao no USA, alem do US Customs Declaration Form, tera que preencher formulario FIN CEN 105, que pode ser encontrado no link abaixo.
http://www.fincen.gov/forms/files/fin105_cmir.pdf

boa viagem!

Pessoal, em janeiro irei com esposa e 2 filhas, posso levar 15.000 em espécie sem que me dê problemas na imigração americana?

comprar no cartão com esse iof maldito é complicado viu, ainda mais com essa disparada do dólar...

Obrigado.

(mensagem de JAIR LEDSON FERREIRA DE MORAIS)

Res: Levar U$ 15.000,00 em espécie, dá problema na imigração?

mensagem postada em 25/09/2014 - 11:09:03hs

Jair, pode levar sem problema, só não esqueça de declarar que está portando mais de U$10.000. A falta da declaração é que faz o problema acontecer.
abs

Pessoal, em janeiro irei com esposa e 2 filhas, posso levar 15.000 em espécie sem que me dê problemas na imigração americana?

comprar no cartão com esse iof maldito é complicado viu, ainda mais com essa disparada do dólar...

Obrigado.

(mensagem de JAIR LEDSON FERREIRA DE MORAIS)

Levar U$ 15.000,00 em espécie, dá problema na imigração?

mensagem postada em 25/09/2014 - 11:09:05hs

Obrigado.

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.