Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Preparem-se para 2015, as novas taticas para vistoriar os que chegam do exterior

mensagem postada em 25/09/2014 - 05:09:07hs

Uma coisa que não entendi bem...apesar das companhias aéreas passarem com antecedência todas as informações como destino, quantidade de dias, perfil do viajante, peso da mal, etc....como eles saberão quem é por exemplo o João da Silva, que trouxe excesso de muambas? Afinal, desembarcamos todos juntos e muitas vezes se forma uma fila indiana e sem qualquer ordem com o vôo para passar pelo fiscal....??

Isso q a receita ira fazer é um absurdo . Estou revoltada e indignada. Irão controlar todos os passos de quem viaja( profissão, salário, viagens q faz, peso de malas e até tipo de poltrona). É uma invasão de privacidade! Não ê possível que isso seja totalmente legal!! Pq não diminuem os impostos para q possamos comprar aqui? Pq não interceptaram os 5 funcionários da CBF q chegaram de Miami com 40 malas? O que a gente compra no exterior são produtos q aqui são caríssimos devido aos impostos, como um determinado hidratante que custa USD 10,00 nos EUA e aqui, nesse país de corruptos custa R$ 145,00! Será que realmente o povo brasileiro não pode fazer nada contra essa medida? Estou começando achar que a saída para esse pais é o aeroporto!
(mensagem de sandra regina maia)

Res: Preparem-se para 2015, as novas taticas para vistoriar os que chegam do exterior

mensagem postada em 25/09/2014 - 10:09:55hs

Isso q a receita ira fazer é um absurdo . Estou revoltada e indignada. Irão controlar todos os passos de quem viaja( profissão, salário, viagens q faz, peso de malas e até tipo de poltrona). É uma invasão de privacidade! Não ê possível que isso seja totalmente legal!! Pq não diminuem os impostos para q possamos comprar aqui? Pq não interceptaram os 5 funcionários da CBF q chegaram de Miami com 40 malas? O que a gente compra no exterior são produtos q aqui são caríssimos devido aos impostos, como um determinado hidratante que custa USD 10,00 nos EUA e aqui, nesse país de corruptos custa R$ 145,00! Será que realmente o povo brasileiro não pode fazer nada contra essa medida? Estou começando achar que a saída para esse pais é o aeroporto!

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.