Segurança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Parte 2 -

 mensagem postada em 26/09/2014 - 03:09:55hs
 
 

Pathy,

Como você sabe bem eu sou terminante contra a utilização dos cofres dos hotéis.

Todos os casos de roubo são furtos aos quartos com arrombamento de cofre.

Quantos sofreram assalto a mão armada? Quantos foram sequestrados? Quem sofreu " saidinha de banco"?

Então amigo.... muito mais seguro ficar com o dinheiro do que deixá-lo onde pode ser roubado!

Abs

 


 
Res: Parte 2 -

 mensagem postada em 25/09/2014 - 06:09:05hs
 
 

O grande problema hoje é que devido as políticas do governo nós somos obrigados a viajar com $$ em espécie ,coisa que só acontece aqui da ultima vez que fui a Orlando levei o cartão de debito muito simples , baixo risco em espécie mesmo levei 2000 obamas.

Voltamos ao início dos anos 90 temos de viajar com " pochete " para dinheiro etc.., ai eu pergunto como ficar tranquilo carregando em média 5000 dolar para onde for ?

Situação muito difícil e mais uma vez o governo tem sua parte nessa história, o Brasil está ficando difícil se você trabalha e corre atrás e consegue alguma coisa é penalizado .

Estamos entrando numa situação perigosa nesse país tipo POBRE x RICO parecido com a Venezuela onde ter alguma coisa é crime !

 


 
Parte 2 -

 mensagem postada em 24/09/2014 - 10:09:01hs
 
 

Ao escolher um hotel, busque informações em sites confiáveis como TripAdvisor, e se puder, escolha aqueles onde os quartos ficam em prédios fechados. Evite os que têm as portas para o corredor aberto, estilo motéis americanos. Ao contrário do que muita gente pensa, não são as camareiras as maiores “vilãs” da história. Quem já hospedou-se em hotéis mais simples e com esta característica de possuir as portas para a área externa, já reparou que ao voltar existem diversos panfletos no quarto. O que geralmente acontece, é que na ânsia de sair logo do hotel, os turistas acabam fechando mal a porta do quarto, e quando as pessoas que distribuem panfletos vão colocar sua propaganda, acabam forçando a entrada, e se abrir facilmente, acabam “saqueando” o local. Na última semana a polícia já localizou um destes grupos que distribuía folhetos de uma pizzaria onde não continha nenhum telefone e que acabou chamando a atenção.

Infelizmente as notícias tendem a tomar uma grande proporção com a facilidade do compartilhamento das redes sociais, mas o fato é que isto sempre aconteceu, tanto em Orlando quanto em qualquer lugar do mundo, mas agora, a divulgação dos fatos é muito mais ampla e rápida.

Segundo nossa editora-chefe Luciana Barranco, sua experiência em Orlando é justamente contrária:
“Em praticamente 3 anos trabalhando em divulgar o destino Orlando, podemos contabilizar apenas 1 caso de pessoas que entraram em contato para saber o que faziam pois tinham tido o carro arrombado em um dos outlets, e diariamente temos amigos e leitores visitando a cidade.
Posso dividir com vocês uma experiência própria. Depois de buscarmos amigos no aeroporto de Orlando, paramos no Florida Mall, e descemos por 2 horas. Para nossa surpresa, ao voltarmos, percebemos que havíamos esquecido as duas portas da van abertas (não só destrancadas, escancaradas!), com tudo dentro: passaportes, malas, tênis, roupas… E nos surpreendemos ao perceber que não só tudo estava lá, como ninguém estacionava nas vagas ao lado. Outro caso, é que esquecemos um óculos escuro em um restaurante, e logo que percebemos, voltamos. Ao chegarmos lá, a mesa já tinha sido limpa pelo garçom, mas o óculos estava lá, no mesmo lugar. Nesta semana, um amigo perdeu a carteira em um dos parques temáticos, com tudo dentro: ingressos para os parques, cartões de crédito, dinheiro… e tudo foi devolvido intacto!
Esta é a Orlando que eu conheço!”, disse Luciana Barranco

O Xerife Jerry Demings, do Condado de Orange, destaca algumas dicas para os turistas:

Tranque o carro e leve todos os objetos de valor com você;
Sempre tranque a porta do quarto do hotel e verifique se ela está bem fechada antes de sair;
Verifique se as portas de correr das sacadas e as janelas estão trancadas;
Cuidado com quem você convida para entrar em seu quarto;
Utilize o cofre do hotel para guardar itens de valor;
Não abra a porta para desconhecidos. Se for alguém que se identifica como funcionário do hotel, ligue para a portaria e se certifique que ele realmente trabalha no local;
Fique atento aos folhetos distribuídos no hotel. Confirme com a portaria sobre o local sugerido antes de ligar, fazer o pedido, e passar os dados de seu cartão de crédito;
Quando estiver na piscina, não deixe a chave do quarto ou itens de valor sem supervisão;
Se ver alguma atividade suspeita, avise a gerência do hotel e ligue para 911;
Telefones para contato no caso de alguma ocorrência:

Departamento de Polícia da cidade de Orlando: 321 2355300

Xerife do Condado de Orange: 407 2547000


Link para fazer um boletim de ocorrência online

 


 
 
Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.