Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Relatos California ponta a ponta (parte 3)

 mensagem postada em 24/09/2014 - 08:09:02hs
 
 

Lugar maravilhoso para tirar fotos: Julia Pfeiffer Burns State Park, Hwy 1, Big Sur, CA 93920. Tem uma cachoeira q cai na praia. Estacione na rua mesmo, sem problemas! Até pq vc não vai ficar mais de 10 minutos alí.
Mais adiante, coloque no GPS as coordenadas: 35° 39' 47.1"N 121° 15' 24.0"W, aqui tem o melhor ponto pra tirar fotos de Elefantes Marinhos e Leões Marinhos.
Em Pismo Beach ficamos no Best Western Casa Grande Inn, recomendadíssimo, talvez o melhor hotel da viagem, preço bom, qualidade impecável, café da manhã maravilhoso.
Dia 14/set acordamos bem cadinho pra ir ao parque Six Flags. E que parque! Coloca o Busch Gardens no chinelo, com todo respeito aos fãs, mas é verdade, muito maior, montanhas russas gigantes, mega! O parque é lotadaço! Recomendo comprar o fast pass gold, é caro, mas pelo menos vc aproveita bem o parque. Particularmente eu não pude aproveitar muito pois passei mau, tontura com as primeiras montanhas russas, então minha esposa q aproveitou melhor os brinquedos. Os melhores: Full Throttle e Green Lantern e X2.
Saimos de lá e fomos para LA (dia 14/set), pouco antes de chegar ao Hotel, passamos no Rose Bowl, estádio palco da final da Copa do Mundo de 1994 Brasil X Itália. Ficamos no hotel Comfort Inn (2717 West Sunset Blvd, CA 90026), recomendo! Muito bom, e o preço, excelente, U$ 80/dia, para os padrões de LA, preço excelente. Recém reformado, quartos bem limpos, novos, café da manhã excelente, muito bem localizado, estacionamento amplo e fechado. Mas peça um quarto no terceiro andar, pois no segundo tem muito barulho dos quartos de cima quando andam.
Dia 15/set fomos nas Disneyland. Fizemos os 2 parques num dia só, bem tranquilo de fazer para quem não esta com crianças, ambos parques muito bons, vários brinquedos legais, como Soarin, Montanha Russa muito boa, Roda Gigante diferente, Space Mountain, brinquedo do filme Carros, Monstros SA, etc... E o show World of Collors, na frente da Roda Gigante, a noite, é espetacular, pra mim, o mais lindo de todos os show da Disney.
Dia 16/set fomos ao tour da Warner. Maravilhoso! Vale cada centavo! Tirar fotos com objetos originais de filmes não tem preço! Com o sofá do friends então, sem comentários! Tem um museu com coisas do Batman, animal D+, e do Harry Potter, sem comentários, emoção pura! Depois fomos na Calçada da Fama, Observatório, Beverly Hills, fomos na entrada da Fox Estudios (não pode entrar, só tirar foto na entrada).
Dia 17/set, fomos no tour da Sony, espetacular! Aqui é o lugar q vc mais terá chance de encontrar famosos vagando pelos estúdios. O tour já começa com o guia pedindo para não nos descontrolarmos e gritar ou querer tirar fotos quando passar pelos famosos! Alí dentro fica a Columbia Pictures, e vários deles vão diariamente lá. No dia q fomos estavam lá Brad Pit, Angelina Jolie, Will Smith, Zac Afron, e outros q não conhecemos aqui, mas não vimos eles não, apenas falaram q eles tinham entrado no prédio pela manhã. Conhecemos muitas cenas de filmes, foi emocionante, e quando estávamos no meio do tour, demos de cara com a Queen Latifah, ela mesma! Nossa, q emoção, show de bola! Valeu o tour! Mas mantemos o controle, a pedido do guia (rs), e apenas cumprimentamos ela, tentando segurar o impulso de tirar uma foto (rs). Pudemos ver as roupas do homem aranha, as motos originais do Motoqueiro Fantasma, MIB 3, Robocop (este ultimo), vimos o monstro usado no filme Godzila (ele é bem pequeno, tem uns 2 metros apenas). Recomendadíssimo este tour. Detalhe: estacionamento gratis com manobrista!
A tarde fomos na Venice Beach e depois Santa Monica Pier, passeamos pela Third Street (fica ali perto, fomos a pé), muitas lojas bacanas, um shopping bem legal no inicio, e vimos o por do sol no píer, espetacular.
Dia 18/set fomos num bate/volta a San Diego, passamos por Long Beach (linda), Laguna Beach (espetacular, cheia de mansões, carros top, cidade de magnatas), Hungton Beach, Dog Beach, La Jolla (maravilhosa), e Coronado Beach (esta é a praia de San Diego que atravessa a ponte, coloque no GPS 1500 Orange Ave, Coronado, CA 92118. Visitamos o USS Midway, porta aviões da 2º Guerra Mundial q hj é um museu de aviões de guerra, muito legal. Estacionamento com parquímetro ao lado do navio, e tem uma estátua gigante em homenagem aos marinheiros. Mirante da cidade colocar no GPS as coordenadas: 32° 50' 22.5"N 117° 14' 48.3"W
Continua ...

 


 
 
Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.