Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Levar ou deixar o passaporte

mensagem postada em 24/09/2014 - 09:09:27hs

Concordo plenamente, Alexandre!

Ver esses relatos de furto só estão comprovando a minha teoria (podem achar maluca) que cofres de hotéis NÃO são confiáveis. É simplesmente óbvio demais como lugares para se guardar objetos de valor. Imagino que seja o primeiro lugar para onde o ladrão se dirige...

Nessa minha última viagem, sempre andava com os passaportes (em sacola impermeável, pra proteção extra) e todo o meu dinheiro numa bolsinha estilo transversal, daquelas que atravessam o ombro. Não desgrudava da bolsa nunca (exceto para colocar nos cofres da Universal e ir nos brinquedos) e sempre andava com a mão pousada sobre ela. No final das contas, me sentia super segura com as minhas coisas junto a mim. Em Orlando furto é comum, mas roubo não.
Mas aí, como o Alexandre bem falou, vai de cada um fazer do jeito que se sentir mais seguro

Res: Levar ou deixar o passaporte

mensagem postada em 24/09/2014 - 09:09:34hs

Concordo com você Alexandre, é um documento muito importante, também colocamos em saquinhos e levamos os passaportes na doleira... Assim como cartões (um sempre fica escondido em algum lugar por dentro da mala, porque não confiamos nos cofres). E as cópias dos documentos levamos nos celulares e enviamos para nossos e-mails, porque é muito fácil de recupera-los em casos de emergências. Também tiramos cópias dos cartões que estamos levando, porque a numeração em caso de perda/roubo é importante. Além disso, é muito bem lembrado por você, de jogar as caixas em algum lugar longe do quarto, assim não chama a atenção. Infelizmente ladrões existem em todos os lugares. Além disso, além do e-mail que escrevi, liguei no Guest Relations da Disney para pedir explicações sobre os casos de roubos. Acho que isso pode ser feito com qualquer hotel, e não os exime de nada, mas apenas fica registrada a nossa frustração com esse tipo de acontecimento, e mostra que não somos conformados ou aceitamos esse tipo de tratamento. É apenas minha opinião, mas se houverem outros casos como esses, pode ser que eles se preocupem mais em solucionar o problema, e não calar os hóspedes ou reprimi-los de fazerem queixas.

Sempre existe essa dúvida, muitos acham que devem levar consigo e muitos acham que devem deixar no hotel.

Eu prefiro andar sempre com o meu no meu porta dinheiro, que fica na minha cintura todo o tempo, dentro de minha calça/bermuda, e para perder ou ser roubado é bem mais difícil.

Coloco ele dentro de um ziploc, para proteger contra água ou coisa parecida, apesar de não ir em brinquedos que molham muito, assim não causa dano.

Deixo no hotel, uma cópia do mesmo dentro da mala, para uma emergência, assim como eu digitalizo meus documentos.

Essa é minha opinião, mas cada um faz como se sentir melhor.
(mensagem de Alexandre Baima)

Levar ou deixar o passaporte

mensagem postada em 24/09/2014 - 08:09:32hs

Sempre existe essa dúvida, muitos acham que devem levar consigo e muitos acham que devem deixar no hotel.

Eu prefiro andar sempre com o meu no meu porta dinheiro, que fica na minha cintura todo o tempo, dentro de minha calça/bermuda, e para perder ou ser roubado é bem mais difícil.

Coloco ele dentro de um ziploc, para proteger contra água ou coisa parecida, apesar de não ir em brinquedos que molham muito, assim não causa dano.

Deixo no hotel, uma cópia do mesmo dentro da mala, para uma emergência, assim como eu digitalizo meus documentos.

Essa é minha opinião, mas cada um faz como se sentir melhor.

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.